ONG anuncia inscrições para curso gratuito

1 de julho de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento

Oportunidade é para jovens entre 16 e 25 anos, que podem se capacitar em áreas como Comunicação, Marketing e Eventos

A oportunidade é oferecida pela Organização Não Governamental Mensageiros da Esperança, através do Coletivo Jovem Coca-Cola. Os candidatos devem se apresentar pessoalmente na Rua Moxei, 96, Lapa de Baixo, com cópias do RG, do CPF e comprovante de residência, das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira, até 26 de julho. Mais informações pelo telefone (11) 3578-7704 ou (11) 99864-7899.
São 120 vagas e as aulas acontecem de segunda, quarta e sexta-feira ou terça, quinta e sexta-feira, em um dos seguintes horários:  das 9h30 às 11h30, 13h30 às 15h30 ou 15h45 às 17h45.
De acordo com a educadora social do Coletivo Jovem Coca-Cola, Najara Szabo Pontes, o objetivo do curso é permitir que os jovens tenham mais chances de disputar uma vaga no mercado de trabalho. Para isso, além de aprenderem a exercitar as funções técnicas de uma das áreas abrangidas no curso,  eles são ensinados a elaborar um currículo de forma adequada, participam da simulação de dinâmicas de grupo e de palestras com profissionais de diversas áreas de formação, nas quais são abordados assuntos importantes para quem busca uma oportunidade de emprego.  “Também discutimos temas como direitos humanos, igualdade de gênero e empoderamento feminino, para que os alunos tenham uma formação mais abrangente”, diz Najara.
Buscando primeira experiência no mercado, Graziele está se qualificando no setor de Marketing e Vendas.
Graziele Souza Lima, 15 anos, é uma das beneficiadas pelo Coletivo. Moradora do Jardim Vista Alegre, zona norte da Capital, ela busca uma primeira experiência no mercado de trabalho. Escolheu se aprofundar
em Vendas e Marketing por ser uma área mais alinhada com o seu perfil. “Além disso, estou aprendendo muito sobre a parte comportamental”, comemora.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias