ONG anuncia inscrições para curso gratuito

Oportunidade é para jovens entre 16 e 25 anos, que podem se capacitar em áreas como Comunicação, Marketing e Eventos

A oportunidade é oferecida pela Organização Não Governamental Mensageiros da Esperança, através do Coletivo Jovem Coca-Cola. Os candidatos devem se apresentar pessoalmente na Rua Moxei, 96, Lapa de Baixo, com cópias do RG, do CPF e comprovante de residência, das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira, até 26 de julho. Mais informações pelo telefone (11) 3578-7704 ou (11) 99864-7899.
São 120 vagas e as aulas acontecem de segunda, quarta e sexta-feira ou terça, quinta e sexta-feira, em um dos seguintes horários:  das 9h30 às 11h30, 13h30 às 15h30 ou 15h45 às 17h45.
De acordo com a educadora social do Coletivo Jovem Coca-Cola, Najara Szabo Pontes, o objetivo do curso é permitir que os jovens tenham mais chances de disputar uma vaga no mercado de trabalho. Para isso, além de aprenderem a exercitar as funções técnicas de uma das áreas abrangidas no curso,  eles são ensinados a elaborar um currículo de forma adequada, participam da simulação de dinâmicas de grupo e de palestras com profissionais de diversas áreas de formação, nas quais são abordados assuntos importantes para quem busca uma oportunidade de emprego.  “Também discutimos temas como direitos humanos, igualdade de gênero e empoderamento feminino, para que os alunos tenham uma formação mais abrangente”, diz Najara.

Buscando primeira experiência no mercado, Graziele está se qualificando no setor de Marketing e Vendas.

Graziele Souza Lima, 15 anos, é uma das beneficiadas pelo Coletivo. Moradora do Jardim Vista Alegre, zona norte da Capital, ela busca uma primeira experiência no mercado de trabalho. Escolheu se aprofundar
em Vendas e Marketing por ser uma área mais alinhada com o seu perfil. “Além disso, estou aprendendo muito sobre a parte comportamental”, comemora.

Publicidade

Publicidade

Publicidade