Escola Social do Varejo está com inscrições abertas

24 de junho de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

Programa dos institutos Walmart e Aliança orienta e apoia jovens de 17 a 24 anos na conquista do primeiro emprego 

Os formados do curso têm a chance de atuar em várias funções no varejo

Com o objetivo de capacitar jovens para trabalhar no comércio varejista, a Escola Social do Varejo de Osasco (ESV) está com inscrições abertas para nova turma. Para participar da seleção, é preciso ter de 17 a 24 anos e estar cursando o terceiro ano do ensino médio na rede pública ou já ter concluído. Além disso, é necessário possuir computador e acesso à internet, pois parte do processo e as aulas serão on-line. As inscrições, abertas também a não moradores de Osasco, vão até 4 de julho ou até atingirem dois mil inscritos.
O programa oferece cem vagas, divididas entre os períodos da manhã e tarde. Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição on-line disponível no link  http://bit.ly/esv2019sp002.
O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 10 de julho, a partir das 17h, no
Facebook https://www.facebook.com/esvnacional/. 

 Teoria e prática
Quem passar para a segunda etapa fará uma prova escrita, composta por redação e testes de Português e Matemática, e participará de uma dinâmica de grupo. Tão importante quanto as etapas anteriores, a de documentação também é eliminatória para quem não entregar corretamente as cópias de RG, CPF, comprovante de residência, atestado de matrícula, boletim escolar e Título de Eleitor, além de uma foto 3×4, Certificado de Reservista e Carteira de Trabalho. 
Com início previsto para 20 de agosto, o curso terá carga de 320 horas.  As aulas acontecem de terça a quinta até dezembro de 2019, com disciplinas teóricas, práticas e a distância. O programa prevê ainda visitas a lojas, escritórios e centros de distribuição, ocasiões em que profissionais das empresas compartilham suas experiências com os participantes. 
As oficinas presenciais serão realizadas no Walmart Osasco, na Avenida dos Autonomistas, 1.828. Os alunos receberão vale-transporte, vale-alimentação, material didático e uniforme. No final, terão direito a um certificado de curso de extensão fornecido pela Universidade Estadual do Ceará.  

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar