Trabalho para o desenvolvimento de competências

14 de maio de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

Damaris Dias Teixeira, a assistente de projetos Cintya Alves Batista e Victória Bagagini Wense da Rede Cidadã.

A Rede Cidadã, uma organização social que busca a transformação dos jovens por meio da integração entre vida e trabalho, está com inscrições abertas para o projeto gratuito Empregabilidade Social. O programa será realizado de 13 a 17 de maio, das 9 às 13h, mas quem não conseguir participar desta turma ficará cadastrado para outras edições. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail empregabilidade.social@redecidada.org.br ou pelo telefone (11) 3236-0300, com Cintya ou Isabela. As atividades são realizadas na Rua da Consolação, 574, São Paulo.

A Empregabilidade Social é uma ação para capacitação e formação de pessoas de 22 a 45 anos, tornando-as aptas a trabalhar com excelência técnica e valores humanos. Segundo a analista de projetos da Rede Cidadã de São Paulo, Victória Bagagini Wense, o programa promove o desenvolvimento através de metodologia própria e dinâmicas vivenciais. “Nossa capacitação é sociocomportamental, inserindo no mercado quem mais precisa. Por isso, procuramos trabalhar com pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade”, afirma.

A analista de projetos da Rede Cidadã de São Paulo, Damaris Dias Teixeira, acrescenta que o programa promove o resgate de sonhos e a construção de novos caminhos por meio do desenvolvimento de competências. “Nossa metodologia ajuda no autoconhecimento e na gestão do aspecto emocional, possibilitando que as pessoas sejam donas de sua empregabilidade e escolham seu trabalho por um propósito”, diz.

Victória explica que o programa adota a educação biocêntrica, que entende o trabalho como condição básica para as pessoas alcançarem sua autonomia, direitos e cidadania. No entanto, dá a mesma importância para o resgate da vocação e dos sonhos para se alcançar uma sólida formação emocional, sem se descuidar de aspectos práticos da empregabilidade. Assim, realiza também oficinas de currículos e prática profissional, além de cadastrar os alunos no seu banco de talentos e os encaminhar ao mercado de trabalho por meio de parcerias.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar