Trabalho para o desenvolvimento de competências

Kazuhiro Kurita

, Cursos & Educação

Damaris Dias Teixeira, a assistente de projetos Cintya Alves Batista e Victória Bagagini Wense da Rede Cidadã.

A Rede Cidadã, uma organização social que busca a transformação dos jovens por meio da integração entre vida e trabalho, está com inscrições abertas para o projeto gratuito Empregabilidade Social. O programa será realizado de 13 a 17 de maio, das 9 às 13h, mas quem não conseguir participar desta turma ficará cadastrado para outras edições. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail empregabilidade.social@redecidada.org.br ou pelo telefone (11) 3236-0300, com Cintya ou Isabela. As atividades são realizadas na Rua da Consolação, 574, São Paulo.

A Empregabilidade Social é uma ação para capacitação e formação de pessoas de 22 a 45 anos, tornando-as aptas a trabalhar com excelência técnica e valores humanos. Segundo a analista de projetos da Rede Cidadã de São Paulo, Victória Bagagini Wense, o programa promove o desenvolvimento através de metodologia própria e dinâmicas vivenciais. “Nossa capacitação é sociocomportamental, inserindo no mercado quem mais precisa. Por isso, procuramos trabalhar com pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade”, afirma.

A analista de projetos da Rede Cidadã de São Paulo, Damaris Dias Teixeira, acrescenta que o programa promove o resgate de sonhos e a construção de novos caminhos por meio do desenvolvimento de competências. “Nossa metodologia ajuda no autoconhecimento e na gestão do aspecto emocional, possibilitando que as pessoas sejam donas de sua empregabilidade e escolham seu trabalho por um propósito”, diz.

Victória explica que o programa adota a educação biocêntrica, que entende o trabalho como condição básica para as pessoas alcançarem sua autonomia, direitos e cidadania. No entanto, dá a mesma importância para o resgate da vocação e dos sonhos para se alcançar uma sólida formação emocional, sem se descuidar de aspectos práticos da empregabilidade. Assim, realiza também oficinas de currículos e prática profissional, além de cadastrar os alunos no seu banco de talentos e os encaminhar ao mercado de trabalho por meio de parcerias.


Publicidade

Publicidade