Curso gratuito prepara jovens para o emprego

10 de maio de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

Maria Claudia Silva e Najara Szabo em frente à sede da ONG Mensageiros da Esperança

Participantes são convidados a pensar sobre seu plano de vida e o que precisam fazer para alcançar seus objetivos.

A ONG Mensageiros da Esperança está formando novas turmas para o Coletivo Jovem, do Instituto Coca-Cola, para pessoas de 16 a 25 anos, de preferência que estejam cursando ou tenham terminado o ensino médio. São 120 vagas divididas em seis turmas, com aulas às segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras, das 9h30 às 11h30, 13h30 às 15h30 ou das 15h45 às 17h45. Às sextas-feiras, nos mesmos horários, todos os alunos participam de atividades extras.

As inscrições vão até o dia 10 de maio, quando os interessados podem escolher os dias e horários das aulas, que começam no dia 13 ou 14 deste mês. Na ocasião, os candidatos devem levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Os menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal na sede da ONG, na Rua Moxei, 96, Lapa de Baixo, São Paulo. O atendimento é de segunda a sexta, das 9 às 18h, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3578-7704.

Segundo a educadora do Coletivo Jovem, Najara Szbo, o curso tem duração de dois meses e é voltado para Comunicação, Marketing e produção de eventos através da capacitação de desenvolvimento profissional. “Além das técnicas básicas de cada área, também ensinamos a montar o currículo, como se comportar em uma entrevista de emprego, damos dinâmicas de grupo e ensinamos regras de convivência”, explica a educadora.

A coordenadora de projetos Maria Claudia Silva lembra que a ONG possui um caráter educacional e, por este motivo, se preocupa em preparar os participantes para além do mundo do trabalho. Para isso, faz uma abordagem que incentiva o protagonismo e a liderança, fortalecendo a autoestima dos participantes. “Temas como direitos humanos, igualdade de gêneros e empoderamento feminino fazem parte da grade do curso”, finaliza ela.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar