Curso gratuito prepara jovens para o emprego

Kazuhiro Kurita

, Cursos & Educação

Maria Claudia Silva e Najara Szabo em frente à sede da ONG Mensageiros da Esperança

Participantes são convidados a pensar sobre seu plano de vida e o que precisam fazer para alcançar seus objetivos.

A ONG Mensageiros da Esperança está formando novas turmas para o Coletivo Jovem, do Instituto Coca-Cola, para pessoas de 16 a 25 anos, de preferência que estejam cursando ou tenham terminado o ensino médio. São 120 vagas divididas em seis turmas, com aulas às segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras, das 9h30 às 11h30, 13h30 às 15h30 ou das 15h45 às 17h45. Às sextas-feiras, nos mesmos horários, todos os alunos participam de atividades extras.

As inscrições vão até o dia 10 de maio, quando os interessados podem escolher os dias e horários das aulas, que começam no dia 13 ou 14 deste mês. Na ocasião, os candidatos devem levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Os menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal na sede da ONG, na Rua Moxei, 96, Lapa de Baixo, São Paulo. O atendimento é de segunda a sexta, das 9 às 18h, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3578-7704.

Segundo a educadora do Coletivo Jovem, Najara Szbo, o curso tem duração de dois meses e é voltado para Comunicação, Marketing e produção de eventos através da capacitação de desenvolvimento profissional. “Além das técnicas básicas de cada área, também ensinamos a montar o currículo, como se comportar em uma entrevista de emprego, damos dinâmicas de grupo e ensinamos regras de convivência”, explica a educadora.

A coordenadora de projetos Maria Claudia Silva lembra que a ONG possui um caráter educacional e, por este motivo, se preocupa em preparar os participantes para além do mundo do trabalho. Para isso, faz uma abordagem que incentiva o protagonismo e a liderança, fortalecendo a autoestima dos participantes. “Temas como direitos humanos, igualdade de gêneros e empoderamento feminino fazem parte da grade do curso”, finaliza ela.


Publicidade

Publicidade

Publicidade