Instituto abre inscrições para cursos gratuitos

30 de abril de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

São 594 vagas para 13 modalidades de capacitação em diversas faixas etárias nas cidades de São Paulo e Itapevi.

O Instituto Eurofarma está com vagas abertas para as turmas do segundo semestre de 2019. As oportunidades são destinadas a várias faixas etárias, especialmente para alunos da rede pública de ensino. As inscrições podem ser feitas pelo www.institutoeurofarma.com.br/cursos até 15 de junho.

Em São Paulo, para os estudantes da rede pública de ensino e que estejam cursando o nono ano do ensino fundamental, há o curso “De Olho na ETEC”. Para os alunos do terceiro ano do ensino médio ou com três anos de formados, o Instituto disponibiliza o “De Olho no ENEM”. Os dois cursos oferecem reforço em português, redação e matemática.

Também em São Paulo é oferecido o curso Auxiliar de Eletricista e NR-10, para geração de renda a jovens e adultos entre 18 e 45 anos. Para os jovens de 14 a 18 anos, o Instituto oferece os cursos de iniciação profissional, como Tecnologia Digital, Técnicas Administrativas, Auxiliar de Escritório, Informática (Conect@) e Marketing & Comunicação. Para todos eles, independente da faixa etária, é necessário ter sido aluno de escola pública. Os cursos são ministrados em parceria com Senac, Senai e Sebrae.

Quem tem mais de 60 anos pode se inscrever na oficina de Resíduos em Utilidades, que tem o objetivo de promover a socialização, a autoestima e a sustentabilidade. Nela, os alunos participam de atividades que transformam resíduos em peças úteis, com o reaproveitamento de garrafas pet para a confecção de bolsas, caixas e porta-retratos. Serão cinco encontros, às segundas-feiras, no período da manhã. Todo o material utilizado é gratuito e, ao final do curso, os alunos levam os itens criados para casa.

Já em Itapevi, cidade da Região Metropolitana de São Paulo, são oferecidos cursos de Inspetor de Qualidade (para a faixa etária de 18 a 45 anos), Design Gráfico, Técnicas Administrativas e Link Informática (para faixa de 14 a 18 anos). As aulas serão ministradas no Centro de Qualificação do Trabalhador de Itapevi, com parceria do Senai de Jandira.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar