Exército Brasileiro abre vagas para Escola de Sargentos

25 de fevereiro de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

Oportunidades são para homens e mulheres de 17 a 26 anos que tenham, no mínimo, o ensino médio completo.

A Escola de Sargento das Armas (ESA) do Exército Brasileiro abriu processo seletivo para o curso de formação de sargentos. São mil vagas para a área geral/aviação, sendo 900 para homens e 100 para mulheres, além de 60 para músicos e 40 para técnicos de enfermagem. Quem se formar receberá diploma de graduação em nível superior tecnológico.

Durante o curso de formação, o aluno recebe uma ajuda de custo para moradia, alimentação e assistência médica, odontológica e psicológica. Após a formatura, o aprovado é declarado terceiro-sargento e receberá remuneração de R$ 3.825,00.

Podem se inscrever candidatos de 17 anos a 24 anos, sendo que para as áreas de Música e Saúde a idade máxima é de 26 anos até o final do ano da matrícula. Também devem ter altura mínima de 1,60m (homens) ou 1,55m (mulheres). Se o interessado tiver menos de 18 anos, precisa ter autorização do responsável legal.

As inscrições devem ser realizadas até 20 de março, pela internet, no site www.esa.eb.mil.br, onde o candidato pode escolher onde pretende fazer a prova objetiva, que será realizada no dia 4 de agosto. Os candidatos a músico passarão por exame de habilitação musical. O valor da taxa é de R$ 95,00.

O curso de formação tem a duração de 24 meses, com os primeiros 12 meses sendo realizados em uma das Organizações Militares de Corpo de Tropa (OMCP), localizadas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Juiz de Fora (MG), Recife (PE), Alegrete (RS), Jundiaí (SP), Pirassununga (SP), Pouso Alegre (MG), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Blumenau (SC), Jataí (GO) e Altamira (PA). Os 12 meses seguintes vão ser realizados na Escola de Sargentos de Logística, no Rio de Janeiro (RJ), na Escola de Sargentos em Três Corações (MG) ou no Centro de Instrução de Aviação do Exército em Taubaté (SP).

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar