Associação capacita gratuitamente para o setor de Beleza

Kazuhiro Kurita

, Cursos & Educação

Inscrições estão abertas para cursos de Maquiagem, Assistente de Cabeleireiro, e Assistente de Cabeleireiro Avançado.

A área de Beleza é uma das que menos sofrem com qualquer crise. Por isso, ela vem crescendo nos últimos anos e absorvendo mão de obra qualificada. O setor também é uma ótima oportunidade para quem quer empreender. Pensando nisso e em quem não dispõe de renda para se capacitar, a Associação Paulista de Apoio à Família (APAF) oferece cursos gratuitos de Assistente de Cabeleireiro, Assistente de Cabeleireiro Avançado e Maquiagem. Podem participar mulheres a partir de 18 anos, preferencialmente desempregadas, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa e residentes na cidade de São Paulo.

As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, na Rua Avanhandava, 485, Bela Vista, São Paulo. As candidatas devem estar com RG e CPF. Mais informações pelo telefone (11) 3120-4639.

O curso de assistente de cabeleireiro abordará temas como xampus, condicionadores e tratamentos, lavagem e escovação dos cabelos, tranças, sistema de aplicação e coloração e noções de corte, entre outros. Ele começará no dia 19 de março com término em 11 de junho. As aulas serão às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h30 ou das 13h às 17h.

Quem já possui o curso básico de cabeleireiro pode se inscrever no avançado, que vai desenvolver temas como organização do ambiente, higienização e modelagem dos cabelos, hidratação e reconstrução dos fios, técnicas de corte, de escova e de enrolamentos e de diagnóstico dos processos de química, colorimetria e gestão de salão, entre outros, ou seja, os tópicos necessários para quem quer empreender. As aulas começarão no dia 11 de março e terminarão no dia 17 de julho, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 8h às 13h.

O curso de maquiagem ensinará técnicas e conhecimentos para realização de maquiagem social, dia, noite, festas e harmonização das características faciais com produtos e cores. Ele começará no dia 12 de março e irá até 16 de maio, com aulas às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h30.


Publicidade

Publicidade

Publicidade