Associação capacita gratuitamente para o setor de Beleza

18 de fevereiro de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

Inscrições estão abertas para cursos de Maquiagem, Assistente de Cabeleireiro, e Assistente de Cabeleireiro Avançado.

A área de Beleza é uma das que menos sofrem com qualquer crise. Por isso, ela vem crescendo nos últimos anos e absorvendo mão de obra qualificada. O setor também é uma ótima oportunidade para quem quer empreender. Pensando nisso e em quem não dispõe de renda para se capacitar, a Associação Paulista de Apoio à Família (APAF) oferece cursos gratuitos de Assistente de Cabeleireiro, Assistente de Cabeleireiro Avançado e Maquiagem. Podem participar mulheres a partir de 18 anos, preferencialmente desempregadas, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa e residentes na cidade de São Paulo.

As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, na Rua Avanhandava, 485, Bela Vista, São Paulo. As candidatas devem estar com RG e CPF. Mais informações pelo telefone (11) 3120-4639.

O curso de assistente de cabeleireiro abordará temas como xampus, condicionadores e tratamentos, lavagem e escovação dos cabelos, tranças, sistema de aplicação e coloração e noções de corte, entre outros. Ele começará no dia 19 de março com término em 11 de junho. As aulas serão às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h30 ou das 13h às 17h.

Quem já possui o curso básico de cabeleireiro pode se inscrever no avançado, que vai desenvolver temas como organização do ambiente, higienização e modelagem dos cabelos, hidratação e reconstrução dos fios, técnicas de corte, de escova e de enrolamentos e de diagnóstico dos processos de química, colorimetria e gestão de salão, entre outros, ou seja, os tópicos necessários para quem quer empreender. As aulas começarão no dia 11 de março e terminarão no dia 17 de julho, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 8h às 13h.

O curso de maquiagem ensinará técnicas e conhecimentos para realização de maquiagem social, dia, noite, festas e harmonização das características faciais com produtos e cores. Ele começará no dia 12 de março e irá até 16 de maio, com aulas às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h30.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar