Instituto oferece vagas gratuitas para a formação profissional

Kazuhiro Kurita

, Cursos & Educação

Alecsandra Neri de Almeida diz que as oportunidades são para as áreas de Administração e Tecnologia.

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) oferece o curso gratuito de Gestão Empresarial (ERP-TOTVS) para jovens estudantes de 15 a 24 anos, que estejam cursando ou concluíram o ensino médio, e pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos. Ele inclui conceitos administrativos de Educação Digital, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento, com aulas práticas no sistema ERP-TOTVSww.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente em uma das unidades do IOS até 20 de fevereiro. O interessado deve levar RG e CPF (inclusive dos pais ou responsáveis), comprovantes de escolaridade, residência e renda de todos os moradores da casa e laudo médico atualizado no caso de pessoa com deficiência. A previsão é de que as aulas comecem no dia 25 de fevereiro e os inscritos devem acompanhar as redes sociais do Instituto para a confirmação da data.

Além das inovações tecnológicas, os cursos também incluem na grade curricular a aula de vivência corporativa. Nela, os alunos aprendem a elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio, fazer o briefing do produto e pesquisa para um novo investimento e ainda ter noções sobre o que é adequado quanto ao comportamento na rotina corporativa.

O IOS também oferece o Programa de Empregabilidade que, no ano passado, contribuiu para a colocação de mais de 1.200 alunos no mercado de trabalho, ampliando a renda dessas famílias em cerca de 40%, de acordo com os estudos realizados pela entidade. “Formar os jovens para o mercado de trabalho com esse cuidado do IOS é uma prestação de serviço às empresas. Além de formar talentos, o Instituto encaminha os jovens para buscar as melhores oportunidades, com preparo técnico e comportamental de muita qualidade”, garante Alecsandra Neri de Almeida, gestora operacional da Instituição.

As unidades do Instituto que vão oferecer o curso no Município de São Paulo são as de Campo Limpo (Estrada do Campo Limpo, 3.677, bloco G, telefone (11) 99592-0836), Itaquera (Rua Álvaro Mendonça, 456, telefone (11) 2056-3668), Jardim Ângela (Rua Luís Baldinato, 9, telefone (11) 94351-6075 ou (11) 5834-1036) e Núcleo Santana (Avenida General Ataliba Leonel, 245, telefone (11) 2503-2617).


Publicidade

Publicidade

Publicidade