Oficinas preparam para processo seletivo

Kazuhiro Kurita

, Cursos & Educação

Jovens aprendizes durante oficina realizada no CATe Central.

Com o objetivo de ajudar na empregabilidade, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo (SMDSSP) realiza mensalmente oficinas gratuitas que visam o desenvolvimento em processos seletivos e entrevistas. As atividades acontecem todas as quartas-feiras, às 9h, nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe). Os temas são escolhidos de acordo com o perfil do público presente. A atividade oferece os temas “Orientação para Processos Seletivos” e “Elaboração de Currículo”. As dicas para entrevistas são fundamentais para quem busca informações sobre vestimenta, comportamento, como analisar pontos fortes e fracos e orientações sobre possíveis redações em entrevistas de emprego. A atividade tem como finalidade destacar o profissional no processo seletivo e orientá-lo nas dinâmicas em grupo. Além disso, o participante vai aprender a elaborar o currículo e preencher de forma correta as informações necessárias no documento, para que ele seja um diferencial na hora da seleção.

As oficinas acontecem nos dias 13, 20 e 27 de fevereiro, das 9h às 10h, nos CATe Central (Avenida Rio Branco, 252, República), Jabaquara (Avenida Engenheiro Armando Arruda Pereira, 2.314), Interlagos (Avenida Interlagos, 6.122), Itaim Paulista (Avenida Marechal Tito, 3.012) e Lapa (Rua Guaicurus, 1.000).

Os interessados precisam ter idade a partir de 16 anos e comparecer a um dos CATes participantes, levando RG, CPF, número do PIS e Carteira de Trabalho. Caso não possua os dois últimos documentos, a emissão é feita na hora com a apresentação de uma foto 3×4.


Publicidade

Publicidade

Publicidade