Veja como desenvolver a habilidade de liderar

11 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Liderar é uma dos principais requisitos para quem busca cargos altos em suas carreiras. Independentemente da profissão, você terá que lidar com essas situações e a equipe dependerá das suas decisões. Mas não se preocupe! Essa é uma qualidade que se adquire com o tempo e nunca é tarde para começar. Que tal aproveitar essa dica que o Amarelinho está trazendo?

 

O Sebrae oferece em sua plataforma digital (acesso neste link) um curso digital e gratuito sobre liderança. São 2 horas de duração e 15 dias para concluir o curso. Ao final os alunos tem direito a certificado 100% digital.

 

O que o curso sobre liderar aborda?

 

O objetivo dele é entender qual o seu perfil de liderança no momento e apresentar as ferramentas necessárias para atingir o ponto que deseja. O importante é começar, seja qual for o ponto que esteja no momento. Habilidades assim são trabalhadas durante todas as partes da vida e cursos como esse são essenciais para se destacar no mercado.

 

Módulos explorados

Líder de si mesmo

Uma das partes mais importantes na liderança é o exemplo. Não adianta você pedir para fazer algo que não está de acordo com suas atitudes. Dessa maneira, será muito mais fácil convencer os outros da suas ideias para equipe se conseguir demonstrar confiança por meio de suas atitudes e suas capacidades. Portanto, é necessário trabalhar internamente antes de assumir a ponta de um grupo de pessoas.

 

Líder dos outros

Após o passo anterior, é essencial entender as técnicas de como liderar para conseguir exercer o papel com maestria. Contudo, outro fator decisivo para quem deseja liderar é entender a diferença entre: delegar funções e ordenar. No primeiro caso, ocorre por meio de consenso entre todas as partes envolvidas. No segundo, é algo unilateral que pode gerar atritos.

 

Além disso, existem outros dois módulos que são explorados ao longo do curso e que aprofundam ainda mais a experiência daqueles que participam. Nesse sentido, a intenção é mostrar todos os processos da liderança.

 

Pronto para entrar no mercado de trabalho?

No Amarelinho você encontra diversas vagas. Não perca tempo e se candidate na qual preferir, essa pode ser sua porta de entrada no mercado de trabalho. Então, capriche no currículo e boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar