A cultura pede por mudanças no mercado de trabalho

11 de novembro de 2018

Escrito por: Paula Prata

A cultura sempre interviu de forma direta dentro do nosso meio social em todos os aspectos. Andamos, comemos, vestimos, frequentamos lugares e agimos de acordo com a cultura que foi e é incutida dentro de nós no decorrer de nossa vida. No mercado de trabalho, não é diferente.

A cultura de vestimenta formal, comportamental e até mesmo a forma como a empresa é regida é determinada prioritariamente com a cultura comercial ou, dependendo do negócio, a cultura adquirida no decorrer da vida do responsável pela empresa.

No decorrer dos anos, temos visto que o mercado tem se adaptado para a cultura atual, onde existem pessoas tatuadas, pessoas abertamente do meio LGBT, empresas com maior abertura comportamental, horários mais flexíveis e com um regime muito menos duro do que antigamente. Empresas têm se tornado lugares onde o funcionário se sinta mais livre, aberto e tenha mais facilidade para ter um relacionamento bacana com seu chefe.

Por conta da cultura, as exigências contratuais também se alteraram no decorrer dos anos: as roupas formais foram substituídas por casuais e funcionários têm uma maior liberdade dentro do próprio escritório, principalmente em locais onde o principal quesito para entrar é o respeito.

Cada dia mais, a cultura social ajuda funcionários e empresas a se darem melhor, criando um ambiente de aceitação, liberdade e, principalmente, um local onde se sente prazer em trabalhar.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar