Você está atento às propostas dos candidatos eleitos?

Paula Prata

, Comportamento

No último domingo, ocorreu o segundo turno das eleições no país. Em São Paulo, a população, além de escolher o novo presidente da república, também escolheu o candidato que representará o governo do Estado nos próximos quatro anos.

O povo avaliou os perfis de todos os candidatos que estavam na corrida eleitoral, analisou propostas, ponderou erros e acertos, e, com base em suas pesquisas, por meio da votação, fez a escolha dos candidatos que mais representam suas necessidades e as de seu país.

O candidato escolhido pela maioria para a presidência foi Jair Bolsonaro (PSL). Para o governo paulista, João Dória (PSDB), conhecido da capital pelo seu mandato anterior como prefeito.

Bolsonaro e Dória assumem o cargo a partir do dia 1° de Janeiro. Contudo, a população já deve se preparar e ficar de olho nos políticos eleitos para os quatro anos que virão.

Como já é conhecido publicamente, assim como qualquer outro político, ambos cometeram seus erros e, como os demais candidatos aos cargos, fizeram diversas propostas envolvendo empregabilidade, segurança, economia e conteúdo social.

É de extrema importância conhecermos seus planos de governo, ideias e propostas, uma vez que, no Brasil, 13 milhões estão sem emprego e pessoas desistiram de procurar algo após não conseguir recolocação no mercado de trabalho.

Além disso, o país se encontra em meio à uma crise econômica e uma discussão extrema sobre direitos trabalhistas que envolvem, por exemplo, o pagamento do 13° salário, benefícios da CLT, terceirização e aposentadoria.

As decisões tomadas pelos representantes afetam os cidadãos de forma fatal e decisiva e, por isso, é preciso estar sempre atento.  Como povo, temos o dever e o direito de cobrar as promessas e planos de governo dos eleitos. É indispensável cobrar posicionamentos e ações definitivas quando necessário. Afinal, o futuro de nosso país e de nosso estado depende de pessoas que colocamos no poder.


Publicidade

Publicidade

Publicidade