Dicas de negócio para manicures e pedicures

23 de setembro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

É difícil encontrar um setor que não foi afetado pela pandemia no último ano. Com o distanciamento social e fechamento, temporário ou permanente, de diversos estabelecimentos, a sociedade como um todo foi impactada. No entanto, esse momento serviu para expandir a área de atuação em várias profissões, inclusive manicures e pedicures. Nesse sentido, aqui vamos abordar dicas para esses profissionais responsáveis por cuidar da beleza nos mínimos detalhes.

 

A situação de manicures e pedicures atualmente

Já passou o tempo em que aqueles que atuavam nessa área tinham de permanecer fixo em apenas em um estabelecimento. Com a instabilidade no setor de beleza, ficou ainda mais difícil criar fidelidade com salões de beleza. Assim, é comum observar diversas manicures e pedicures atuando de maneira autônoma e fazendo o serviço direto com os clientes sem intermédio de terceiros.

Fidelidade 

Para ter êxito nessa carreira de maneira independente é fundamental ter clientes de confiança e que utilizem o serviço de modo regular. O resultado é flexibilidade para trabalhar em diversos locais e mais chances de fidelização dos clientes.

Atuando em conjunto

Para aqueles que trabalham em locais com outros profissionais do ramo da beleza é possível pensar em atuar em conjunto. Um bom exemplo são ações com outras modalidades como pacotes mesclando serviços junto de cabelos ou massagens com outros profissionais. O objetivo é atender o maior número de clientes, mesmo que o valor seja um pouco abaixo do usual. Sendo assim, o importante é ter a chance de impressionar o consumidor da melhor forma possível e ter mais uma oportunidade de fidelizar.

Expansão da marca

Sobretudo, essa é uma ideia muito comum e utilizada por empresas. É importante que o público conheça e saiba do que se trata o seu negócio quase que inconsciente. No entanto, em um mundo com profissionais cada vez mais autônomos, é importante usar um pouco dessa lógica. Quanto mais clientes conhecerem o seu trabalho, mais chance você tem de conseguir atendimentos. Para isso, não tenha receio de divulgar. Entre com tudo no mundo digital, use e abuse de redes sociais, frequente o maior número de estabelecimentos possíveis. Lembre-se: o mais importante é o seu serviço estar “na boca do povo”.

Em busca de vagas para manicures e pedicures?

Aqui no Amarelinho você encontrará diversas empresas em busca de profissionais para ajudar seus projetos, não perca essa oportunidade. Então, fique por dentro do que é necessário na sua área e consiga o tão sonhado emprego! Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Publicidade ba

Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar