Dicas de negócio para manicures e pedicures

23 de setembro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

É difícil encontrar um setor que não foi afetado pela pandemia no último ano. Com o distanciamento social e fechamento, temporário ou permanente, de diversos estabelecimentos, a sociedade como um todo foi impactada. No entanto, esse momento serviu para expandir a área de atuação em várias profissões, inclusive manicures e pedicures. Nesse sentido, aqui vamos abordar dicas para esses profissionais responsáveis por cuidar da beleza nos mínimos detalhes.

 

A situação de manicures e pedicures atualmente

Já passou o tempo em que aqueles que atuavam nessa área tinham de permanecer fixo em apenas em um estabelecimento. Com a instabilidade no setor de beleza, ficou ainda mais difícil criar fidelidade com salões de beleza. Assim, é comum observar diversas manicures e pedicures atuando de maneira autônoma e fazendo o serviço direto com os clientes sem intermédio de terceiros.

Fidelidade 

Para ter êxito nessa carreira de maneira independente é fundamental ter clientes de confiança e que utilizem o serviço de modo regular. O resultado é flexibilidade para trabalhar em diversos locais e mais chances de fidelização dos clientes.

Atuando em conjunto

Para aqueles que trabalham em locais com outros profissionais do ramo da beleza é possível pensar em atuar em conjunto. Um bom exemplo são ações com outras modalidades como pacotes mesclando serviços junto de cabelos ou massagens com outros profissionais. O objetivo é atender o maior número de clientes, mesmo que o valor seja um pouco abaixo do usual. Sendo assim, o importante é ter a chance de impressionar o consumidor da melhor forma possível e ter mais uma oportunidade de fidelizar.

Expansão da marca

Sobretudo, essa é uma ideia muito comum e utilizada por empresas. É importante que o público conheça e saiba do que se trata o seu negócio quase que inconsciente. No entanto, em um mundo com profissionais cada vez mais autônomos, é importante usar um pouco dessa lógica. Quanto mais clientes conhecerem o seu trabalho, mais chance você tem de conseguir atendimentos. Para isso, não tenha receio de divulgar. Entre com tudo no mundo digital, use e abuse de redes sociais, frequente o maior número de estabelecimentos possíveis. Lembre-se: o mais importante é o seu serviço estar “na boca do povo”.

Em busca de vagas para manicures e pedicures?

Aqui no Amarelinho você encontrará diversas empresas em busca de profissionais para ajudar seus projetos, não perca essa oportunidade. Então, fique por dentro do que é necessário na sua área e consiga o tão sonhado emprego! Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar