Otimize o seu perfil no Linkedin e atraia recrutadores

30 de agosto de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Se há uma ferramenta que não deve ser esquecida na hora de procurar um emprego, é o LinkedIn. De fato, a rede profissional já se consolidou como referência na hora do recrutamento. Por isso, é necessário otimizar o seu perfil no Linkedin a fim de aumentar as chances de conseguir um emprego

 

Um bom perfil pode despertar o interesse de empregadores em potencial e ajudar um profissional a progredir na carreira. Você está aproveitando ao máximo essa poderosa ferramenta de rede? Veja como otimizar sua presença no LinkedIn e ter um perfil chamativo.

Seu perfil no Linkedin: 4 dicas para colocar em prática

Atenção para as informações básicas

Durante a pesquisa, o recrutador fará a primeira seleção com base na foto do seu perfil e no título profissional. Portanto, esqueça as fotos das férias ou as fotos com amigos na praia. Escolha uma na qual você esteja sozinho, com fundo neutro (de preferência branco) e boa iluminação, além de trajes profissionais. Por definição, o título profissional é o seu último cargo. Use a parte do resumo com sabedoria, descrevendo de forma simples e direta seu histórico profissional, bem como habilidades e conquistas.

 

Peça recomendações

Dizer que somos proativos, sérios e comprometidos é bom. Mas é ainda melhor quando vem de outras pessoas. Sendo assim, nada de timidez na hora de pedir recomendações aos seus antigos chefes, colegas e clientes. A oportunidade de se destacar de outros perfis, graças a essa parte, é enorme. Isso dá mais segurança ao recrutador para entrar em contato com você.

 

Poste conteúdo especializado

Quer ir ainda mais longe e se diferenciar ainda mais dos outros candidatos? No LinkedIn, você pode compartilhar notícias, postar conteúdo, escrever artigos, curtir ou comentar postagens. Tudo isso vai contribuir para a sua visibilidade e gerar uma imagem no recrutador. Mas cuidado com certas opiniões pessoais. Seja sensato nessas horas.

 

Participe de grupos

Assim como no Facebook, o LinkedIn oferece a possibilidade de criar e ingressar em grupos. E é claro que eles também são frequentados por recrutadores. Por isso, participe das discussões e contribua com conteúdo relevante. Essa é a única maneira de ser notado pelas pessoas certas.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias