Grandes aliados do trabalho no século 21

20 de janeiro de 2020

Escrito por: Equipe "O Amarelinho"

A tecnologia é uma grande aliada do século 21. Por meio dela, é possível alcançar inúmeros benefícios, como a possibilidade de estreitar relacionamentos, aprofundar conhecimentos e integrar, cada vez mais, pessoas e serviços. Com essa premissa, o termo ‘transformação digital’ vem sendo frequentemente atrelado ao cenário corporativo.  

A tecnologia impacta diversos aspectos na vida profissional. Um dos mais explorados é a flexibilidade nas relações de trabalho, principalmente o home office. Uma pesquisa do Ibope de 2019 aponta que o número de pessoas trabalhando remotamente cresceu muito nos últimos três anos e já representa mais de 20% dos profissionais brasileiros.  

Paulo Sierra, diretor geral da Poly no Brasil.

Atualmente, muitas empresas já entendem que essa possibilidade gera aspectos positivos, como o aumento de produtividade do funcionário e a redução de custos para as organizações. Com essa movimentação, existem ferramentas que auxiliam em todo o processo e oferecem ao usuário uma experiência tão positiva como se ele estivesse dentro do escritório. 

Videocolaboração e recursos de real connect – integração de dispositivos com os principais canais de comunicação, como Skype for Business, Zoom, Microsoft Teams e Outlook – tornam as conversas mais naturais e transparentes, parecidas com a interação face a face, colaborando para um melhor entendimento e uma experiência real. Dessa forma, a empresa se torna mais maleável diante de situações inesperadas, como dias de greves, manifestações nas ruas e dificuldades com o deslocamento no trânsito.  

Ou seja, a transformação digital leva à adaptação da cultura do negócio e da maneira como ele opera para trabalhar com as novas tecnologias. O mercado mudou e os ambientes de trabalho acompanharam essa mudança. Se conectar virou necessidade básica e locais de trabalho podem ser a própria casa, coworkings, escritórios ou até uma pousada à beira-mar.  

A transformação digital começa pela transformação de mentes. Regras seguidas nos últimos anos podem não ser adequadas para os próximos e é preciso ficar de olho nisso. Afinal, a mudança está acontecendo nesse momento. 

 

Texto:  Paulo Sierra, diretor geral da Poly no Brasil 

 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Publicidade ba

Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias