Faça dessa segunda-feira o melhor dia da semana

Juliana Queissada

, Carreira

5 dicas simples de como começar essa semana tomando decisões na carreira

Se diferencie dos demais tendo foco e vivendo o presente.

 

Aprender a tomar decisões é algo complicado. No que tange a carreira profissional pode-se apresentar como um desafio maior. Por isso, o psicólogo e especialista em educação, Augusto Jimenez, que já aconselhou mais de 10.000 jovens na Minds English School, lista 5 passos para por em prática hoje e conseguir tem mais qualidade de vida no trabalho e na vida: 

1) Papel e caneta na mão 

Anote os seus objetivos para esta semana e para o restante do ano! O ato de escrever as metas com prazos e formas para conquistá-las faz com que a nossa mente se concentre de maneira eficaz para consegui-las. Após escrevê-las deixe em um lugar visível – pode ser no trabalho ou em casa – o imortante é estar sempre a mão e você criar o hábito de lê-las todos os dias! Isso lhe dará energia para o dia a dia! 

2) Limite o uso das redes sociais para uma hora por dia 

Vários estudos mostram que o brasileiro fica em média 5 horas nas redes sociais. Aspectos como ansiedade, depressão e o próprio tempo “perdido” já foram comprovados pelo excesso no uso. Além disso, o ato de despender várias horas nas redes podem lhe prejudicar no trabalho. Por isso, baixe aplicativos que cronometrem o tempo de uso das redes. Limite a uma hora por dia. No inicio, essa mudança de hábito, não será fácil, mas com o passar do tempo perceberá os ganhos mentais e qualidade de vida que ganhará! 

3) Cuide da sua mente e do seu corpo 

O primeiro passo para ter sucesso na vida e na profissão é ter sucesso consigo mesmo! Tudo começa com a mente e com o corpo. Se exercite e faça terapia. Encontre um esporte e/ou atividade física que realmente goste! 

4) Compartilhe 

Fale sobre as suas metas com amigos, familiares e com o seu gestor! Pessoas que nos querem bem e acreditam no nosso potencial podem nos ajudar na conquista dos nossos objetivos. 

5) Pensou em desistir?

Todos nós temos dias difíceis! Quando “bater” a vontade de jogar tudo para o alto: olhe para as decisões traçadas para esta semana e para este ano. Lembre-se que as decisões reafirmam quem somos e não há sentimento melhor do que estar em paz consigo mesmo! 


Publicidade

Publicidade

Publicidade