Faça dessa segunda-feira o melhor dia da semana

19 de agosto de 2019

Escrito por: Juliana Queissada

5 dicas simples de como começar essa semana tomando decisões na carreira

Se diferencie dos demais tendo foco e vivendo o presente.

 

Aprender a tomar decisões é algo complicado. No que tange a carreira profissional pode-se apresentar como um desafio maior. Por isso, o psicólogo e especialista em educação, Augusto Jimenez, que já aconselhou mais de 10.000 jovens na Minds English School, lista 5 passos para por em prática hoje e conseguir tem mais qualidade de vida no trabalho e na vida: 

1) Papel e caneta na mão 

Anote os seus objetivos para esta semana e para o restante do ano! O ato de escrever as metas com prazos e formas para conquistá-las faz com que a nossa mente se concentre de maneira eficaz para consegui-las. Após escrevê-las deixe em um lugar visível – pode ser no trabalho ou em casa – o imortante é estar sempre a mão e você criar o hábito de lê-las todos os dias! Isso lhe dará energia para o dia a dia! 

2) Limite o uso das redes sociais para uma hora por dia 

Vários estudos mostram que o brasileiro fica em média 5 horas nas redes sociais. Aspectos como ansiedade, depressão e o próprio tempo “perdido” já foram comprovados pelo excesso no uso. Além disso, o ato de despender várias horas nas redes podem lhe prejudicar no trabalho. Por isso, baixe aplicativos que cronometrem o tempo de uso das redes. Limite a uma hora por dia. No inicio, essa mudança de hábito, não será fácil, mas com o passar do tempo perceberá os ganhos mentais e qualidade de vida que ganhará! 

3) Cuide da sua mente e do seu corpo 

O primeiro passo para ter sucesso na vida e na profissão é ter sucesso consigo mesmo! Tudo começa com a mente e com o corpo. Se exercite e faça terapia. Encontre um esporte e/ou atividade física que realmente goste! 

4) Compartilhe 

Fale sobre as suas metas com amigos, familiares e com o seu gestor! Pessoas que nos querem bem e acreditam no nosso potencial podem nos ajudar na conquista dos nossos objetivos. 

5) Pensou em desistir?

Todos nós temos dias difíceis! Quando “bater” a vontade de jogar tudo para o alto: olhe para as decisões traçadas para esta semana e para este ano. Lembre-se que as decisões reafirmam quem somos e não há sentimento melhor do que estar em paz consigo mesmo! 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar