Demonstrar ansiedade no ambiente corporativo é mais comum do que se imagina, mas não deixa de ser um assunto delicado, pois pode trazer consequências negativas para o dia a dia de trabalho. Nesse sentido, saber lidar com esse tipo de situação traz muitas vantagens e é um diferencial para muitos profissionais nas organizações.
Para quem quer inteirar sobre o tema, a Fundação Bradesco está oferecendo um curso online e gratuito para profissionais que desejam enfrentar os efeitos da ansiedade no trabalho. O curso “Regulação da Preocupação e Ansiedade” tem duração de 4 horas e prazo para conclusão em até 60 dias. Para realizar a inscrição, basta acessar o site da instituição e seguir as instruções.
Sobre o curso
O objetivo do curso sobre ansiedade no trabalho é ensinar aos profissionais métodos e maneiras para lidar com seus medos e emoções no expediente. Desde o primeiro passo que é a identificação dos problemas e dos medos causados pelo trabalho até atitudes adequadas a serem tomadas. Desse modo, a intenção é livrar os profissionais desses sentimentos que podem prejudicar a sua rotina de trabalho e seu desempenho profissional.
Dessa maneira, a capacitação está dividida em quatro aulas, com os seguintes temas: Medo, emoção e sentimento; Regulação do medo; Os estados do medo; e Um “P.A.R.E” no medo improdutivo. Dessa maneira, todas as aulas visam combater questões que impedem o funcionário de exercer as tarefas na sua plenitude.
Os efeitos da ansiedade no trabalho
A ansiedade no trabalho pode ser causada por uma série de fatores e ter efeitos distintos em cada trabalhador. Desde a pressão por resultados, medo com o futuro no cargo, entre outras inseguranças associadas ao ambiente organizacional. Nesse sentido, o importante é saber lidar com essa emoção que, se não controlada, pode ser tão prejudicial para o trabalhador.
Que tal conferir as vagas no Amarelinho?
Aqui você encontra diversas oportunidades para encontrar o emprego ideal. Para isso é simples, basta acessar o site, cadastrar seu currículo e encontrar as vagas dentro das suas características profissionais. Além disso, não deixe de olhar nossas dicas no Blog do Amarelinho.