Dicas essenciais para manobristas

24 de janeiro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Manobristas são muito comuns em cidades grandes como São Paulo. Em diversos locais, principalmente em regiões mais centrais, é possível encontrar algum estabelecimento que conta com esse serviço. Além disso, ainda existem muitos estacionamentos espalhados pela cidade que oferecem esse tipo de atividade. O objetivo do manobrista é trazer comodidade para o cliente. Tudo isso da maneira mais prática e rápida possível. Assim como em outras profissões, conta com um mercado de trabalho bem competitivo e algumas dicas são importantes para conquistar o tão sonhado emprego.

 

Características de bons manobristas

 

Cuidado

Uma das qualidades mais importantes para os profissionais que atuam nessa área é o cuidado. Quando o cliente opta por utilizar os serviços de um manobrista, ele espera encontrar o seu veículo da mesma forma que foi entregue. Nesse sentido, um ponto de desatenção pode ser um fator determinante e negativo para sua carreira. O importante é manter a atenção em todo momento e evitar situações complicadas.

 

Prática

A prática é fundamental para ter sucesso nesse segmento. Quando o assunto é direção, quanto mais tempo de execução, mais habituado estará para desempenhar suas funções com qualidade. Dessa maneira, com o passar do tempo, você poderá ter ainda mais agilidade e velocidade no serviço, qualidades muito valorizadas no mercado.

 

Cordialidade

A cordialidade é uma característica muito importante em profissões que lidam com o público, mesmo que o contato com o cliente seja muito breve, apenas no momento de embarque e desembarque do carro. Causar uma boa impressão nessas ocasiões é um ponto muito importante. Além disso, a atitude pode render gorjetas e outros benefícios. Tudo isso com um gesto básico.

 

Conheça a região de trabalho

Muitos manobristas atuam em áreas externas e precisam passar por trechos na rua. Nesse sentido, é muito importante conhecer mais sobre a região e as suas especificidades, tais como algum dia da semana mais movimentado, uma rua que passa por obras ou algo que possa atrapalhar a sua rotina de trabalho. O importante é estar atualizado e não ser pego de surpresa.

 

Buscando vagas para manobristas

Então fique de olho nas vagas do Amarelinho. Aqui você encontra muitas oportunidades para entrar no mercado de trabalho. Basta acessar o site, cadastrar seu currículo e entrar em contato com as empresas contratantes. Além disso, não deixe de conferir dicas como essa no Blog do Amarelinho. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar