A Casa 1, república de acolhida e centro cultural voltado para o público LGBT, vai realizar no dia 19 de outubro, das 10h às 15h, a segunda edição da Feira de Empregabilidade Trans e Travesti.
De acordo com Lucas melo, um dos responsáveis pela organização do evento, o propósito é permitir que esses públicos, bastante discriminados no mercado de trabalho, tenham a oportunidade de entregar seus currículos e participar de processos seletivos em corporações que apoiam a diversidade. Na primeira edição do evento, realizado em dezembro do ano passado, passaram pela casa mais de 250 candidatos e houve a participação de 13 empresas.
Segundo Melo, as oportunidades de trabalho devem priorizar os níveis fundamental e médio de ensino, uma vez que parte dos trans e travestis apresenta uma defasagem escolar, por conta de um histórico de violência sofrida tanto em casa quanto no ambiente estudantil. “Situações de preconceito levam muitos a desistir da escola”, afirma.
Para Melo, as empresas brasileiras ainda precisam consolidar uma política efetiva de diversidade. “Não basta apenas inserir esses públicos. É preciso preparar todos os colaboradores e gestores para lidar com as diferenças”, explica.
A Feira acontece no Galpão da Casa 1, na Rua Adoniran Barbosa, 151,
Bela Vista, São Paulo. Mais informações pelo e-mail empregabilidade.gt@gmail.com
e inscrições pelo site http://bit.ly/empregabilidadetrans.