Feira de empregabilidade foca em trans e travestis

21 de outubro de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento

A Casa 1, república de acolhida e centro cultural voltado para o público LGBT, vai realizar no dia 19 de outubro, das 10h às 15h, a segunda edição da Feira de Empregabilidade Trans e Travesti.  

De acordo com  Lucas melo, um dos responsáveis pela organização do evento, o propósito é permitir que esses públicos, bastante discriminados no mercado de trabalho, tenham a oportunidade de entregar seus currículos e participar de processos seletivos em corporações que apoiam a diversidade. Na primeira edição do evento, realizado em dezembro do ano passado, passaram pela casa mais de 250 candidatos e houve a participação de 13 empresas.  

Feira vai acontecer no galpão da Casa 1, no bairro da Bela Vista.

Segundo Melo, as oportunidades de trabalho devem priorizar os níveis fundamental e médio de ensino, uma vez que parte dos trans e travestis apresenta uma defasagem escolar, por conta de um histórico de violência sofrida tanto em casa quanto no ambiente estudantil. “Situações de preconceito levam muitos a desistir da escola”, afirma. 
Para Melo, as empresas brasileiras ainda precisam consolidar uma política efetiva de diversidade. “Não basta apenas inserir esses públicos. É preciso preparar todos os colaboradores e gestores para lidar com as diferenças”, explica.   

A Feira acontece no Galpão da Casa 1, na Rua Adoniran Barbosa, 151, 
Bela Vista, São Paulo. Mais informações pelo e-mail empregabilidade.gt@gmail.com 
e inscrições pelo site http://bit.ly/empregabilidadetrans. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar