O Amarelinho qualifica leitores para o mercado

8 de outubro de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento

Por meio de palestras e workshops, mais de 500 pessoas já foram beneficiadas pelo programa Capacita.

Ciente de que a falta de qualificação profissional é um dos grandes obstáculos para o ingresso no mercado de trabalho, há três anos o jornal  O Amarelinho desenvolve o programa gratuito Capacita, com o propósito de preparar melhor nossos leitores para disputar uma vaga no mundo corporativo.  

Neste período, convidamos diversos especialistas para compartilhar conhecimentos, habilidades e atitudes que contribuem para que os candidatos tenham um melhor desempenho na hora de participar de um processo seletivo.  

Visando agregar real valor para o aperfeiçoamento profissional dos participantes, diversos temas já foram explorados pelo programa, por meio de palestras e workshops, beneficiando mais de 500 pessoas. Alguns deles mais associados a áreas específicas de atuação, como Vendas e Assistente Administrativo. Outros ressaltando a importância de aspectos comportamentais valorizados pelos recrutadores, como Marketing Pessoal, Comunicação e Autoconhecimento. Dicas fundamentais, como a elaboração de um bom currículo, também foram transmitidas em diversas oportunidades. 

Os assuntos são muitos, mas tudo dentro de uma só lógica: permitir que os participantes saiam de cada encontro, com uma diretriz clara de que a conquista de uma oportunidade passa pela busca constante do aperfeiçoamento profissional.   

Para se ter ideia de como o assunto é sério, pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Robert Half com 300 executivos mostrou que o maior desafio na hora de contratar é encontrar um profissional que atenda ao perfil solicitado pelas organizações.  

Esse cenário reforça ainda mais a necessidade de seguir com o programa. Chamou atenção, recentemente, a alta procura de leitores para participar de um workshop gratuito sobre vendas, o que levou o jornal a abrir outra turma para abordagem do tema. Esta demanda tem sido crescente e mostra que estamos trilhando um caminho correto. O estímulo vem também da opinião dos participantes. Silvia Yamashita, 53 anos, já esteve presente em três edições do programa. Formada em Biologia, ela busca uma nova área de atuação, preferencialmente no segmento comercial. “O Capacita me trouxe informações importantes sobre postura comportamental, além de me mostrar pontos a serem reforçados para a formação de um bom currículo.” 

Quem também elogia a iniciativa é o jovem estudante Leonardo da Silva Morato, 25 anos, que participou da segunda edição do workshop sobre vendas, no dia 1 de outubro, e se surpreendeu com a qualidade das palestras e com o conteúdo exibido, mesmo tendo experiência no setor. “Saio daqui certo de que colocarei alguns ensinamentos em prática”, finaliza.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias