O Amarelinho é homenageado na Câmara Municipal de São Paulo

26 de março de 2025

Escrito por: Redação O Amarelinho

O jornal O Amarelinho recebeu na quarta-feira, dia 19, na Câmara Municipal de São Paulo, o Certificado de Reconhecimento “Vozes Unidas pelas Mulheres”, por apoiar ações que contribuem para combater a desigualdade de gênero no mercado de trabalho, auxiliando mulheres a conquistar oportunidades e ajudando a construir uma sociedade mais justa e igualitária. 

A honra de receber essa homenagem coube ao presidente da Flamboyant Comunicações (responsável pela publicação do jornal), José Edimilson Silva Carvalho. “Ser reconhecido por um trabalho que salva vidas e constrói oportunidades é a maior recompensa. Essa homenagem pertence, acima de tudo, às mulheres que, com coragem, reinventam suas trajetórias profissionais, e às empresas que abraçaram esta causa conosco, oferecendo vagas e acreditando no potencial feminino”, diz.  

Edimilson destaca que O Amarelinho seguirá ampliando vozes, distribuindo esperança e atuando como ponte entre talentos e oportunidades. “Que este reconhecimento inspire mais instituições a se unirem por um mercado de trabalho justo, onde o gênero não determine limites, mas sim a competência e a dedicação. A igualdade de gênero não é um favor — é um direito. Seguiremos trabalhando até que seja uma realidade.”

Rolê da Empregabilidade Feminina

O reconhecimento do Amarelinho deve-se a uma parceria do jornal com o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, na ação “Rolê da Empregabilidade Feminina”, com o objetivo de promover processos seletivos exclusivamente para mulheres, oferecendo oportunidades equitativas para o público feminino se inserir ou reinserir no mundo profissional, corrigindo desigualdades históricas enfrentadas pelas mulheres no mercado de trabalho. “Em muitos setores, elas ainda enfrentam discriminação e desigualdade salarial comparadas aos homens. Portanto, iniciativas como essa são cruciais para promover a equidade de gênero”, diz a professora Edilaine Daniel, diretora do CIC Oeste.

A ação gera resultados importantes, como aumento na taxa de empregabilidade feminina, fortalecimento da autoestima e confiança das mulheres e redução das disparidades salariais. Coube ao O Amarelinho, neste sentido, trazer empresas que oferecem vagas específicas para este público, além de distribuir exemplares de forma gratuita nas comunidades, ampliando o alcance das informações sobre as vagas disponíveis. 

Com essas ações, o projeto busca não apenas aumentar o número de mulheres empregadas, mas também promover uma mudança cultural e estrutural sobre como as oportunidades de emprego são oferecidas e acessadas.

Iniciativa da homenagem

O reconhecimento é uma iniciativa do vereador André Santos (Republicanos) e a indicação do jornal, junto a outras 27 empresas e instituições, partiu da professora Laine Daniel. 

Aliás, foi Laine Daniel quem presidiu a solenidade, compondo a mesa de autoridades com o próprio vereador, além de Regina Célia da Silveira Santana, secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania; Cássia Travensolo, secretária-adjunta municipal de Assistência e Desenvolvimento Social; Tatiana Rached Campos, coordenadora estadual dos CICs; e Gildo José dos Santos, chefe da assessoria parlamentar, representando o secretário municipal de Educação, Fernando Padula. 

Veja abaixo a reportagem do Jornal da Câmara sobre a homenagem ao Amarelinho.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar