A Rede Cidadã está com inscrições abertas para o programa “Conexão Famílias”, com o objetivo de promover a mobilização, acolhimento e formação de adolescentes e seus familiares em situação de vulnerabilidade para inserção no mercado de trabalho.
O público-alvo são os adolescentes entre 16 e 17 anos e 11 meses, regularmente matriculados e com frequência escolar comprovada, ou que tenham concluído o ensino médio, além dos familiares desempregados. “Quando o projeto cita familiares, entendemos que pode ser um amigo, parente ou alguém que o jovem tenha afinidade e esteja fora do mercado, para que possamos dar essa formação”, diz a analista de território da Rede Cidadã”, Damaris Dias Teixeira.
O programa é financiado pelo Governo do Estado de São Paulo e prevê a realização de oficinas de formação, ministradas pela Rede Cidadã e compostas por uma carga horária total de 56h para os jovens e 8h para o familiar, distribuídos ao longo de 14 encontros diários e consecutivos, de 4h de duração cada para os jovens, além de dois encontros de 4h para o familiar.
Temas abordados
Entre os temas abordados, estão aspectos sobre identidade pessoal, identidade profissional e propósitos e planos de vida. “O objetivo é oferecer gratuitamente a formação voltada para o mundo do trabalho e promover o encaminhamento para vagas, tanto dos jovens quanto seus responsáveis, e os resultados têm sido bem positivos”, acrescenta Damaris.
Inscrições e mais informações
Esta etapa de formação está prevista para acontecer na sede da Rede Cidadã, localizada na Rua Basílio da Gama, 77 – República, São Paulo. As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário, que pode ser acessado no link bit.ly/4bH66ie.
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas, com Damaris, pelo e-mail damaristeixeira@redecidada.org.br, telefones (11) 99495-3248, (11) 96317-4993, ou no site https://www.redecidada.org.br/
Sobre a Rede Cidadã
A Rede Cidadã é uma entidade de assistência social que desenvolve programas e projetos de forma continuada, permanente e planejada. Desde 2004, a instituição já participou diretamente na contratação de mais de 130 mil pessoas, sendo 40.900 jovens e adultos empregados, além de 95.005 aprendizes recrutados por meio de empresas parceiras.
Foto: Divulgação/Rede Cidadã