Consumidores de todo o país podem renegociar dívidas, até 29 de novembro, com descontos de até 99% sobre o valor atual, em mais uma edição do Feirão Serasa Limpa Nome, realizado em parceria com mais de 10 mil agências dos Correios, sem qualquer tipo de taxa ou custo adicional.
A ação conta com as ofertas de mais de 1.000 empresas de varejo, bancos, universidades, telecomunicações, água, energia e demais segmentos. “Esse será o maior feirão já realizado pela nossa instituição”, afirma Fernando Gambaro, gerente da Serasa.
A iniciativa surge em boa hora para mais de 72,6 milhões de brasileiros, que estão na lista de inadimplência. De acordo com dados do Mapa de Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa, isso representa 44% de lares no país.
O mapa ainda mostra que os brasileiros com idades entre 41 e 60 anos representam a maior fatia da população com nome restrito, com 35,1%. Na sequência estão as faixas etárias de 26 a 40 anos (34,0%), acima de 60 anos (19,1%) e os jovens entre 18 e 25 anos (11,8%).
Por fim, o valor médio de cada acordo realizado em setembro deste ano no Serasa Limpa Nome, plataforma de renegociação de dívidas da Serasa, foi de R$ 763,64. No total, mais de R$ 10,71 bilhões em descontos foram concedidos no mês.
Novidades no feirão para renegociar dívidas
Uma das novidades, segundo Gambaro, é que o consumidor poderá renegociar dívidas todas de uma vez, fazendo um único pagamento com boleto ou código PIX. O gerente da Serasa, entretanto, faz um alerta para as fraudes envolvendo pessoas que se colocam à disposição como representantes da instituição. “A dica é usar nossos canais oficiais, ou seja, o aplicativo Serasa, tanto para iOS quanto Android, e o site www.serasa.com.br”, orienta.
Lembrando, entretanto, que as mais de 10 mil agências dos Correios também são um meio de renegociação das dívidas. “Nossas agências estão de portas abertas para ajudar brasileiras e brasileiros a retomarem seu poder de compra. Milhares de pessoas podem resolver suas pendências de forma acessível e simples em uma agência perto de casa ou do trabalho. A parceria com a Serasa trará alívio financeiro a milhares de cidadãs e cidadãos e impulsionará a economia brasileira”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.