Em parceria com a Alicerce Educação, o Leo Social, entidade de assistência social mantida pela Leo Madeiras, lança o projeto “Escola de Oportunidades”, curso de quatro meses 100% gratuito de qualificação profissional voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Informações sobre o curso
As aulas presenciais acontecerão uma vez por semana, às quartas-feiras, na sede do Leo Social. Ela está localizada no centro de distribuição da Leo Madeiras, na Rua Doutor Carlos Roberto Presgrave de Melo, 21, Vila Iracema/Jardim Belval, Barueri – SP.
Com início marcado para o dia 23 de outubro, os alunos podem escolher entre a turma da manhã, das 8h às 12h30, ou a turma da tarde, das 13h30 às 18h. Os interessados precisam ter entre 21 e 40 anos e morar em Barueri ou imediações. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas neste link até o dia 15 de outubro.
Grade curricular e auxílio mensal
A grade curricular da “Escola de Oportunidades” inclui aulas de fortalecimento da base de leitura, escrita e matemática, por meio de trilhas de aprendizagem da Alicerce Educação alinhadas com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Também estão no cronograma aulas de soft skills, como escuta ativa, princípios da CNV (Comunicação Não Violenta) e princípios do Leo Social, que são capacitar, conectar e cuidar.
Os alunos que tiverem ao menos 75% de frequência receberão um benefício de R$ 150,00 mensais até o término do curso. Aqueles que apresentarem melhor desempenho terão a chance de iniciar uma nova jornada profissional na Leo Madeiras. As oportunidades são para o cargo de auxiliar operacional no centro de distribuição, na central de serviços da rede ou na fábrica do Leo Sob Medida, negócio da empresa focado na marcenaria sob medida.
“De um lado, identificamos várias empresas com vagas abertas em áreas operacionais. Do outro, uma população em situação de vulnerabilidade social com lacunas de aprendizado e emocionais, que não se sentem preparadas para se candidatar a essas oportunidades. Com a iniciativa, nosso objetivo é fazer essa ponte, conectando, capacitando e cuidando dessas pessoas, conforme os princípios do Leo Social”, pontua Fernanda Canal, diretora da entidade.