Maratona do CIEE abre mais de 11 mil vagas de estágio e aprendizagem

5 de novembro de 2025

Escrito por: Redação O Amarelinho

O fim do ano está chegando, mas ainda dá tempo de conseguir a vaga dos sonhos. Pensando em quem quer começar a trabalhar o quanto antes, o CIEE realiza no dia 10 de novembro a Maratona Presencial de Vagas, com mais de 11 mil oportunidades de estágio e aprendizagem em todo o país. O evento é gratuito, aberto ao público e vai acontecer em mais de 70 unidades.

Um novo começo para quem quer trabalhar

Embora muita gente ache que o fim do ano é hora de parar, essa é justamente a chance de começar. A Maratona do CIEE será realizada das 9h às 16h, em 18 estados brasileiros, reunindo jovens e estudantes em busca do primeiro emprego. Somente em São Paulo, serão 7.466 vagas em 39 endereços, espalhados pela capital e interior.

Além disso, as áreas com mais oportunidades incluem Administração, Direito, Marketing, Educação, Construção Civil e Tecnologia. Já entre as vagas de aprendizagem, os destaques são Comércio, Logística e Produção. Assim, quem busca crescer profissionalmente tem várias opções para escolher.

Como participar da Maratona do CIEE

Para participar, basta levar RG, CPF e comprovante de residência até a unidade mais próxima. Lá, os participantes recebem apoio da equipe do CIEE, que ajuda na criação ou atualização do currículo, além de orientar sobre as vagas disponíveis.

Durante o atendimento, os jovens também podem tirar dúvidas sobre entrevistas, comportamento profissional e como se destacar nos processos seletivos. Desse modo, o evento se torna uma excelente oportunidade não só de buscar uma vaga, mas também de se preparar melhor para o mercado.

Ainda há tempo de mudar o seu futuro

Portanto, se você ainda não conseguiu uma colocação neste ano, não desanime. Segundo Mônica Vargas, superintendente Nacional de Operações e Atendimento do CIEE, muitos jovens costumam desacelerar nessa época, mas o evento funciona como uma ponte para quem quer aproveitar as últimas oportunidades de 2025. “Ainda há tempo de dar o primeiro passo e conquistar a tão sonhada vaga no mundo do trabalho”, reforça.

Além disso, muitas empresas abrem novas vagas no fim do ano para começar o próximo ciclo com equipes completas. Por isso, participar da Maratona Presencial do CIEE pode ser o passo que faltava para transformar sua realidade.

As inscrições e os endereços estão disponíveis em portal.ciee.org.br/vem. Aproveite!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar