Petrobras anuncia processo seletivo com 6.412 vagas

10 de janeiro de 2024

Adicione o texto do seu título aqui

Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:

O ano está apenas começando, mas já com uma excelente notícia para quem quer seguir uma carreira pública. A Petrobras está com inscrições abertas, até 31 de janeiro, para processo seletivo que oferece 916 vagas imediatas e mais 5.496 para formação de cadastro de reserva ao cargo de profissional Petrobrás de nível técnico júnior. Dessa maneira, em ambos os casos, 20% são reservadas para pessoas com deficiência e outras 20% para autodeclarados(as) negros(as).

Além de formação específica nos segmentos abaixo, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade, no entanto, não precisa de experiência anterior na área. Portanto, as posições estão assim distribuídas:

Áreas de atuação

  • Enfermagem do Trabalho
  • Inspeção de Equipamentos e Instalações
  • Logística de Transportes – Controle
  • Manutenção (Caldeiraria, Elétrica, Instrumentação, Mecânica
  • Operação
  • Operação de Lastro
  • Projetos, Construção e Montagem (Edificações, Elétrica, Instrumentação e Mecânica)
  • Química de Petróleo
  • Segurança do Trabalho
  • Suprimento de Bens e Serviços – Administração. 

Processo seletivo da Petrobras

A seleção acontecerá por meio de prova objetiva, no dia 24 de março em 35 cidades por todo o Brasil, incluindo todas as capitais e outras como Campinas, Cubatão, Mauá, Paulínia, Santos e São José dos Campos.

Sendo assim, ela terá caráter eliminatório e classificatório e será composta por 100 questões, sendo 40 de conhecimentos básicos (língua portuguesa e matemática) e 60 de conhecimentos específicos.

Nesse sentido, o resultado final da prova objetiva estará disponível 19 de abril e os classificados nesta etapa passam ainda por uma avaliação multiprofissional, agendada para os dias 27 e 28 de abril. 

Remuneração e benefícios

Os aprovados receberão uma remuneração mínima inicial de R$ 5.878,82. Além disso, a Petrobras também oferece previdência complementar (opcional), plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício-farmácia), além de benefícios educacionais para dependentes, participação nos lucros e resultados (PLR) e um plano de carreira atrativo, com possibilidade do(a) empregado (a) crescer na sua própria ênfase de nível técnico e atingir cargos de liderança, como supervisor(a), gerente ou consultor(a).

Inscrições para processo seletivo da Petrobras

As inscrições acontecem pelo site e a taxa de participação custa R$ 62,79, com data limite para o pagamento até 21 de fevereiro. Entretanto, a isenção da taxa é concedida para pessoas que pertençam à família inscrita no CadÚnico e aos doadores(as) de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. Desse modo, o certame terá validade de 18 meses, podendo ser prorrogado por igual período uma vez, a critério da Petrobras.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar