Tribunal de Justiça de São Paulo oferece 572 vagas para escrevente técnico judiciário

3 de junho de 2024

Adicione o texto do seu título aqui

Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:

Salário atraente, amplo pacote de benefícios e carreira estável em um órgão público. Esses são alguns fatores que chamam a atenção no concurso anunciado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). São 572 vagas para o cargo de escrevente técnico judiciário. Para concorrer, o candidato deve ter concluído o ensino médio e ter idade mínima de 18 anos. 

As oportunidades contemplam diversas regiões, sendo 300 destinadas somente para a capital. Do total, 20% são reservadas para candidatos negros, 5% para pessoas com deficiência e 3% para indígenas. 

Processo seletivo e remuneração para técnico judiciário

O processo seletivo para técnico judiciário prevê a realização de duas etapas. A primeira é uma prova objetiva marcada para 8 de setembro, no período vespertino, com 100 questões, distribuídas pelas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa; Conhecimentos em Direito e Conhecimentos Gerais (atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico). Todo o conteúdo programático está detalhado no edital. 

Os classificados na prova objetiva para técnico judiciário (na proporção de cinco candidatos por vaga oferecida) terão ainda de passar por uma prova prática de digitação de um texto impresso com aproximadamente 1.800 caracteres. Os critérios de avaliação serão o tempo para realização da tarefa e acertos/erros apurados. 

Após a homologação, o concurso terá validade de um ano, prorrogável pelo mesmo período a critério do TJSP. 

Os aprovados para técnico judiciário em todas as fases receberão salário de R$ 6.043,54. Além disso, o tribunal também disponibiliza auxílios para alimentação, saúde, transporte, auxílio-creche (máximo de dois filhos) e adicionais de qualificação, de acordo com o nível de instrução do profissional. 

Para se inscrever 

As inscrições devem ser feitas, de 3 de junho a 12 de julho, pelo site da Vunesp. A taxa de participação custa R$ 81,00. Porém estudantes regularmente matriculados em instituição reconhecida pelo MEC e com remuneração mensal inferior a dois salários-mínimos ou na situação de desemprego podem solicitar a redução de 50% deste valor, acessando as orientações que estão no mesmo site, até 5 de junho. Acessando o edital, você também tem acesso ao cronograma completo do certame.

Prepare-se para concursos com as dicas do Amarelinho

Para não perder nenhuma novidade, acompanhe a parte de Concursos do Amarelinho. Acompanhe também as dicas do nosso blog e escolha a melhor forma de de iniciar uma nova fase da sua vida!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar