O Amarelinho promove ação social com a Ed+ Educação

14 de março de 2023

Escrito por: Claudinei Nascimento

Com o intuito de facilitar o acesso de comunidades à oferta de vagas e capacitação profissional, foi realizado no sábado, 4 de março, o evento “Oportunidades – Amarelinho e Ed+ Educação”. Trata-se de uma parceria entre o jornal e a startup. Dessa maneira, o evento levou algumas ações gratuitas para famílias assentadas no Condomínio Marisa Letícia, bairro do Brás, que participam da União de Lutas de Cortiços e Moradia (ULCM). 

Dessa forma, as atividades incluíram a oferta de oficinas gratuitas, como a “Escova Fácil”, ministrada por Gila Abella, convidada pela Ed+; e “Influencer: como começar”, com Luala Teixeira; e a palestra Dicas para conquistar o seu primeiro emprego”, realizada pelo Instituto Aliança, por meio do programa Habilidades para o Futuro

Paralelamente às atividades, os participantes puderam cadastrar-se para vagas de emprego e oportunidades de capacitação profissional nas plataformas do Amarelinho e Ed+ Educação, respectivamente. 

Marcelo Dal Mas, fundador do Ed+ Educação, plataforma online de microaprendizagem especializada em cursos de capacitação e empreendedorismo para pessoas periféricas, destaca a importância de estar mais próximo desse público, conectado às suas reais necessidades e oferecendo ações que os levem a refletir sobre o que fazer para empreender ou ingressar no mercado de trabalho. 

 

Orientações importantes do evento do Amarelinho e Ed+ Educação

Para Viviane Silva Reis, coordenadora dos grupos de base da ULCM e síndica do Condomínio Marisa Letícia, que congrega 245 apartamentos e cerca de 1.200 moradores, a iniciativa foi muito bem-vinda, pois proporcionou a possibilidade de uma melhor capacitação profissional para os participantes. “Uma boa parte de nossos residentes atua de maneira informal e as orientações transmitidas no evento foram de grande importância”, diz. 

Opinião compartilhada pelo assistente financeiro Leonardo da Silva Soares, que está há um ano desempregado e atualmente faz graduação na área de Recursos Humanos. “O mercado está difícil e essa ação de trazer serviços para o condomínio foi excelente”, diz ele. Atualmente, ele está em busca uma vaga na área de Finanças ou RH. 

Quem participou também foi a doméstica Vânia Aparecida de Sousa, 43 anos. Ela trabalha com registro, gosta do que faz, mas destaca que sempre está em busca de aperfeiçoamento. “Por isso, vim ver as oportunidades. É sempre interessante ir atrás de novos conhecimentos”, diz. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar