O que é preciso para trabalhar como operador de atendimento?
Operador de atendimento é o responsável pelo atendimento telefônico a clientes que necessitem de assistência em diferentes situações. Também são funções a prestação de suporte, recebimento de dúvidas, sugestões, elogios e reclamações sobre a empresa, esclarecimento de dúvidas técnicas, prospecção, captação e cadastro por telefone.
O cargo de operador de atendimento é requisitado entre empresas de diversos setores, por sua função ser utilizada comumente em sistemas de atendimento ao consumidor.
Quais os requisitos para conseguir um emprego de operador de atendimento?
Para trabalhar como operador de atendimento, são necessárias algumas habilidades específicas, como:
Escolaridade mínima: As empresas exigem que o candidato tenha o ensino médio completo, porém algumas podem exigir algum curso de atendimento ao cliente para iniciar nessa profissão.
Habilidades comportamentais e emocionais:
– Saber lidar com público em geral e reclamações e falar corretamente.
– Ter paciência e concentração para ajudar o cliente.
– Pessoas responsáveis e organizadas são mais contratadas.
Habilidades técnicas:
– Ter conhecimentos em informática para utilizar os sistemas.
É preciso ter experiência para trabalhar como operador de atendimento?
Ter experiência anterior em carteira profissional é um diferencial na busca de vagas para operador de atendimento.