Evento gratuito auxilia pequenas empresas a alavancar vendas no final do ano

Gestão Portal o Amarelinho

, Empreender

De olho nos microempreendedores e donos de pequenos negócios que ainda estão sofrendo com a crise, a Brasil Júnior, Confederação Brasileira de Empresas Juniores, lança a Semana Unidos pelo Brasil. O evento gratuito também pretende ajudar a alavancar as vendas de final do ano.

 

O evento faz parte da Semana Global de Empreendedorismo (SGE 20) e acontece de 11 a 14 de novembro. Gratuito e online, a expectativa é de impactar cerca de 10 mil empresários. Para participar do evento e ter acesso a todas as palestras e materiais é preciso se inscrever nesse link. Para conhecer mais sobre o projeto, basta conferir todas as informações que estão disponíveis no link ou acompanhar o evento por meio do Instagram

 

“Queremos que esses negócios prosperem e fortaleçam sua competitividade já para a Black Friday e Natal, recuperando o fôlego desses negócios que somam a maior parte dos empreendimentos brasileiros”, diz Ana Beatriz Cesa, Presidente da Brasil Júnior.

 

Mais informações sobre o evento gratuito

 

As trilhas de conteúdos do evento são sobre marketing, vendas, gestão financeira, modelo de negócios, inovação e tecnologia. O objetivo do evento é levar experiências, ferramentas e conhecimento que aumentem a competitividade de pequenos negócios de todo Brasil.  Além disso, visa também potencializar o crescimento dos pequenos empreendimentos, já que eles são a maioria no Brasil e os mais atingidos pela crise. Ademais, os negócios podem receber uma consultoria especializada por meio da plataforma “Contrate uma EJ“. Dessa forma, poderão enviar problemas que possuem para que as Empresas Júniors encaminhem suas propostas de melhoria, podendo o empreendedor escolher a solução que mais agradar.

 

“A Semana Unidos pelo Brasil é uma extensão do projeto, desenvolvido por universitários, que disponibiliza consultorias rápidas e gratuitas para pequenas empresas. Essas consultorias aconteceram por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas. Recebemos mais de R$95 mil em doações até então e impactamos mais de 500 pequenos negócios. Cerca de 98 empresas juniores, de 25 estados brasileiros participaram do projeto”, explica Ana Beatriz.

 

O evento também é um reflexo do Movimento Empresa Júnior (MEJ). Hoje, existem mais de 1.100 empresas juniores e 30 mil empresários juniores deste perfil em mais de 210 universidades espalhadas por todo o Brasil. O movimento já impactou mais de R$90 milhões na economia brasileira, desde 2019, que são reinvestidas, integralmente, na educação empreendedora dos universitários.


Publicidade

Publicidade

Publicidade