Prefeitura disponibiliza curso profissionalizante

2 de março de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Está procurando capacitação para entrar no mercado de trabalho ou simplesmente gerar uma renda extra? Não se preocupe, pois, a solução pode estar batendo à sua porta. A Prefeitura de São Paulo disponibiliza curso profissionalizante para cidadãos que buscam aprender novas habilidades, algo importante nesse momento ainda incerto da economia.

 

“Salgados para festas” e “Cardápio de botequim” são os dois cursos gratuitos ofertados pela Cozinha Escola, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. As aulas acontecerão nos Cresans (Centros de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional) no Butantã e na Vila Maria. Contudo, são 20 vagas para cada curso. A duração é de 27 a 30 horas, respectivamente, totalizando uma semana de aulas, que terão início no dia 7 de março. 

 

Sobre o curso profissionalizante

 

O curso de Salgado para festas será realizado no Cresan da Vila Maria, zona norte da Capital, no período da tarde, das 12h30 às 16h30. Já o que aborda o Cardápio de botequim vai acontecer no Butantã, zona oeste de São Paulo, das 13h às 16h. Dessa maneira, as atividades são desenvolvidas em parceria com o Senac. Ao final, todos os alunos receberão o certificado de conclusão do curso.

 

Nesse sentido, além das aulas práticas, também haverá material teórico, além de seis horas de conteúdo abordando mais sobre a inserção no mercado de trabalho e orientações sobre mais um curso, o de “Boas práticas e manipulação de alimentos”.

 

Como participar do curso profissionalizante

 

As inscrições deverão ser feitas presencialmente no local do curso. Além disso, os interessados nas aulas de Salgados para festas poderão realizar o cadastro pelo telefone (11) 2207-8770. Portanto, para participar, todos os interessados devem apresentar o comprovante de vacinação da Covid-19. 

 

Sobre Cozinha Escola

 

Esse programa busca promover qualificação profissional de maneira rápida e gratuita. Dessa maneira, o participante poderá rapidamente atender às demandas do mercado de trabalho e conquistar o tão sonhado emprego. Sempre com foco na área alimentícia, a Cozinha Escola visa capacitar seus alunos para o desenvolvimento de produtos e técnicas culinárias.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar