Sebrae oferece curso para jovens em início de carreira

26 de agosto de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Jovens em início de carreira muitas vezes estão perdidos em meio a tantas informações a respeito do mercado de trabalho. Pode ser complicado escolher uma profissão para seguir o resto da vida. Desse modo, o Sebrae oferece curso online gratuito para auxiliar nessa tomada de decisão tão importante.

 

O formato do curso é online na plataforma da instituição. O tempo estimado do curso é de 9 horas, com prazo de 30 dias para conclusão. Após concluir todo o processo, é emitido um certificado digital com autenticação, também gratuito. Para se inscrever, basta acessar este link.

 

A respeito do curso para jovens

Socorro! Eu não tenho a menor ideia do que eu quero para a minha vida

 

Primeiramente, o objetivo é fornecer conhecimento para jovens que estão prestes a entrar no mercado de trabalho, o projeto aborda questões como empreendedorismo, quais as perspectivas futuras das profissões existentes na sociedade contemporânea, “quem sou eu?” e como está o mundo do trabalho atualmente. Dessa maneira, busca apresentar todas as opções disponíveis, orientando de forma prática a escolha dos interessados.

Nesse sentido, a meta é refletir sobre o estado atual das condições de trabalho e inserir o jovem nesse meio do modo mais simples possível. Para não limitar o iniciante apenas ao mercado de trabalho tradicional, apresenta também características do mundo empreendedor. Assim, promove o autoconhecimento em quem frequentou o curso para que tome a decisão mais acertada. Assim como já vimos aqui no blog do Amarelinho, quanto mais conhecimento você tiver nesse momento, mais fácil será essa escolha.

Sabe qual carreira seguir a partir de agora?

Aqui no Amarelinho você encontra muitas vagas nas mais diversas áreas. Contudo, é preciso escolher aquela que melhor se identifica, se candidatar e aguardar o retorno da empresa em questão. Dê o seu melhor no currículo e não deixe a chance escapar. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre , ,

Outros conteúdos que você pode gostar