Saiba como se expressar melhor no trabalho

9 de novembro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A sua maneira de se expressar pode ser determinante para suas relações no ambiente de trabalho. Todo fluxo da equipe pode ir por água abaixo caso haja falha nesse ponto. Uma comunicação ruim pode gerar atritos desnecessários e criar rachaduras irreversíveis. O que acha de um curso para desenvolver essa qualidade tão importante para conviver em equipes de trabalho?

 

A FECAP está oferecendo curso gratuito e digital sobre comunicação não violenta. O objetivo é mostrar técnicas para aperfeiçoar relacionamentos pessoais e profissionais. O público alvo são trabalhadores que desejam desenvolver habilidade de comunicação e colaboração para construir relacionamentos saudáveis e produtivos. Conheça mais sobre o curso e faça sua inscrição por meio deste link.

 

Sobre o curso de comunicação não violenta

 

O conteúdo programático do curso consiste em distinguir a toxicidade e a negatividade na comunicação, bem como as pessoas que agem dessa maneira e como lidar com elas. Esses são pontos fundamentais no desenvolvimento dessa qualidade, uma vez que não é difícil encontrar esses tipos de relações no ambiente de trabalho.

 

A meta é que quem participe consiga identificar aquele tipo de comunicação que não é produtiva para a equipe. Dessa maneira, será mais fácil saber como deve se comportar nessa relação. Muitas vezes a sua resposta é quem dita como será o desenrolar dessa comunicação. Portanto, é preciso ter atenção à sua parte para evitar que os problemas escalem para outra dimensão.

 

Evitando problemas com a sua maneira de se expressar

 

Quantas vezes uma resposta atravessada foi o estopim para começar uma discussão desnecessária. Existem problemas em todos os âmbitos da nossa vida, mas eles podem ser acionados com a comunicação errada no ambiente de trabalho. Dessa maneira, esse tipo de problema tem de ser evitado ao máximo. Para isso, é fundamental respeitar o momento de cada um e identificar o clima da conversa.

 

A linguagem utilizada também é importante para evitar situações indesejáveis. Não é preciso ser coloquial a todo momento. No entanto, cabe a você perceber qual é o momento mais adequado para as expressões que vai usar. Em um contexto tenso, não é a melhor hora para ser tão enérgico, por exemplo.

 

Pronto para entrar no mercado de trabalho?

Fique por dentro das vagas do Amarelinho. Aqui você encontra muitas oportunidades e tem a possibilidade de entrar em contato com a empresa tão desejada. Então, não perca tempo e cadastre seu currículo. Além disso, fique liga no Blog do Amarelinho para ter mais informações sobre o mundo do trabalho.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre , ,

Outros conteúdos que você pode gostar