Ensino Médio Técnico do Senac está com matrículas abertas

28 de janeiro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O Senac São Paulo está com as matrículas abertas para o Ensino Médio Técnico. As oportunidades são para informática e para dois novos cursos: multimídia e administração. Os interessados podem realizar a inscrição pelo site do Senac. As aulas estão previstas para começar em 28 de janeiro.

 

Voltado para quem já concluiu o ensino fundamental, os cursos visam preparar os estudantes para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e demais processos seletivos das universidades brasileiras. Sendo assim, o Senac cumpre a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio por meio da tecnologia e com foco em transformar os alunos em pessoas ativas no processo do conhecimento. 

 

Detalhes sobre os cursos do Ensino Médio Técnico Senac 

 

No Ensino Médio Técnico em Informática, os jovens aprendem manutenção de computadores e de redes locais, além de desenvolverem aplicativos computacionais. Pensando em ampliar as oportunidades profissionais, ao final de cada ano o aluno recebe uma certificação específica. No primeiro, a de Assistente de Suporte e Manutenção em Computadores; no segundo, Assistente de Operação de Redes de Computadores; e no terceiro, Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais.

 

Para aqueles que se interessam pelas áreas de comunicação, design, arte e tecnologia, o Senac São Paulo passou a ofertar o Ensino Médio Técnico em Multimídia. No cronograma de aprendizado estão previstos criar sites, aplicativos e webgames, além de ilustrações, vídeos e animações. Nessa especialização, as certificações intermediárias são: Desenvolvedor de Produtos para Web (1º ano), Desenvolvedor de Animações (2º ano) e Desenvolvedor de Webgames (3º ano).

 

Outra novidade é o Ensino Médio Técnico em Administração. Aqui, o aluno tem preparo completo para atuar na área administrativa com visão prática e ampla de processos que ocorrem em setores de diversas organizações. Durante os três anos, os estudante terão contato com noções e aperfeiçoamento em marketing, RH, logística, vendas e finanças. Após o primeiro ano, o estudante recebe a certificação de Assistente de Recursos Humanos; no segundo, o certificado de Assistente de Logística e Assistente Financeiro e; no terceiro, o de Assistente de Marketing e Vendas.

Plano de curso, unidades ofertantes e demais informações, você encontra acessando o site da instituição.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar