Google oferece cursos online de graça para população

15 de dezembro de 2020

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A Google está com diversas opções de cursos gratuitos e online para quem deseja aumentar o conhecimento e as chances de conseguir um emprego. Por meio da plataforma Google Ateliê Digital são oferecidas aulas para início e aperfeiçoamento de carreira. Em suma, entre as opções estão aulas voltadas ao mundo digital e mercado de trabalho que podem ser acrescentados ao currículo ou até mesmo usados para gerenciar um empreendimento próprio no futuro. Os interessados podem acessar o site do Google Ateliê Digital.

 

Mais informações sobre o Google Ateliê Digital

 

Os cursos disponíveis contam com carga horária que não ultrapassa 40 horas de estudos. Entre eles estão: “Fundamentos do Marketing Digital”, “Entenda conceitos básicos de codificação” e “Introdução à comunicação corporativa”.

 

As aulas são disponibilizadas por módulos, podem ser feitas a qualquer momento e acessadas no computador, tablet ou celular. Assim, os estudantes podem criar o próprio cronograma de aprendizagem da maneira que preferirem. A saber, no final de cada tópico, o aluno deve responder um questionário de avaliação. Portanto, se passar, receberá o emblema (uma espécie de reconhecimento digital) deste tópico.

 

“A possibilidade e o potencial de crescimento de pequenas e médias empresas e de novos profissionais é surpreendente, quando aprendem a aproveitar ao máximo todo o potencial da Web. Queremos que todos tenham as habilidades digitais necessárias para aproveitar a revolução tecnológica e compartilhar esse crescimento”, explica a própria plataforma.

 

Certificado disponível

 

Para comprovar as competências adquiridas e somar os cursos ao currículo, o Ateliê Digital disponibiliza um certificado para quem concluir todos os tópicos da biblioteca de cursos. Uma cópia em PDF do certificado será automaticamente enviada por e-mail, quando passar no teste final. É possível transferir e imprimir o PDF, conforme desejar. A plataforma está disponível para todos os cidadãos que acessam o site e possuem uma conta na Google.

 

Aproveite e leia os nossos textos sobre o assunto: “Não fique parado! Invista em cursos online”, “Mercado de trabalho: o que fazer após a faculdade?” e “Habilidades de trabalho para o mundo pós-coronavírus”. E não deixe de conferir as vagas de emprego que selecionamos para você aqui no Amarelinho.

 

Até a próxima!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar