UNESP anuncia mudanças no vestibular 2021

A Universidade Estadual Paulista (UNESP) anunciou as novas datas do vestibular 2021. A mudança ocorreu devido a pandemia do novo coronavírus. A primeira fase será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro, e a segunda será realizada no dia 28 de fevereiro de 2021. Dessa forma, as provas não coincidem com as do Enem presencial, tampouco com as dos vestibulares da USP e da Unicamp. A saber, as inscrições poderão ser realizadas de 01 de outubro até 27 de novembro. Os pedidos de isenção e redução de 50% da taxa poderão ser feitos até 27 de setembro, por meio do site da instituição

 

“A etapa inicial em dois dias é uma medida extraordinária exclusivamente em razão da pandemia de COVID-19. Não é que o Vestibular da Unesp será sempre assim”, explicou o superintendente acadêmico da Vunesp, professor Renato Eugênio da Silva Diniz. 

 

Portanto, os candidatos serão divididos em dois grupos para evitar aglomeração nos locais de prova. No dia 30 de janeiro, a prova será feita pelos candidatos que tentam uma vaga nos cursos da área de biológicas. Já no dia 31 de janeiro, é a vez dos candidatos que buscam uma oportunidade nos curso das áreas de exatas e humanas.

 

A divisão dos candidatos foi feita considerando a média de inscritos para cada área. Segundo a Vunesp, banca organizadora do vestibular, as duas provas de conhecimento gerais são equivalentes em termos de conteúdo e dificuldade. Sendo assim, o formato permanece o mesmo dos vestibulares anteriores, com 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. 

 

O divulgação do resultado está prevista para o dia 19 de março.

 

Podem participar do vestibular da Unesp todos aqueles que tiverem certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, que estiverem cursando o Ensino Médio ou equivalente e portadores de diploma de Curso Superior.

 

Sobre a Unesp

A Unesp é uma das maiores e melhores universidades do país. Pública e gratuita, a instituição está presente em 24 cidades do estado de São Paulo, com 34 unidades universitárias. Possui atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento.

 

Para o ingresso em 2020, a Unesp ofereceu 7.725 vagas, além de 195 vagas adicionais para participantes de olimpíadas científicas. O Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) destina 50% das vagas de cada curso de graduação da universidade para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública. A saber, 35% delas são destinadas aos candidatos que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas. São cerca de 1.900 laboratórios e 30 bibliotecas, além de cinco fazendas de ensino e pesquisa e três hospitais veterinários.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades? Então acompanhe o Amarelinho também nas redes sociais. E não deixe de conferir as oportunidades de emprego que surgem aqui no nosso site.


Publicidade

Publicidade

Publicidade