Programa SP Tech oferece cursos online e gratuitos

O Governo de São Paulo está oferecendo cursos online e gratuitos de qualificação profissional por meio do programa SP Tech. A iniciativa é uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho, voltado especialmente para a área de tecnologia da informação. Assim sendo, são oferecidas 4 trilhas formativas e uma trilha complementar de empreendedorismo, para os interessados na área como empregado ou profissional autônomo.

 

“Essa é uma iniciativa muito próspera em prol da formação e colocação dos nossos jovens e traduz a nossa missão que é gerar oportunidades”, explica Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico. Todos os cursos têm módulo de empreendedorismo em parceria com o Sebrae, o que dá acesso a crédito em condições especiais no Banco do Povo.

 

A carga horária não ultrapassa 100 horas e os cursos são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região. Todas as etapas são realizadas por ensino à distância (EAD). Assim, é possível escolher o melhor caminho para realizar a formação, organizando o próprio tempo de estudo, de qualquer lugar, com computador, celular ou tablet conectado à internet!

 

Como funciona o SP Tech?

A etapa de entrada consiste em quatro opções de cursos introdutórios para nivelamento, oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp): Lógica de Programação, Banco de Dados, Desenvolvedor Web e Desenvolvedor Mobile. Os cursos têm duração de 80 horas e permitem uma progressão para os níveis seguintes, mais avançados, ofertados em parceria com empresas privadas como a Digital Innovation One e Alura

 

Os interessados podem se inscrever no site do SP Tech. Logo após a inscrição, os candidatos são convocados para formação das turmas, selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa para participação nos cursos. Dessa forma, basta preencher o cadastro e selecionar os cursos nos quais tem interesse. Caso seja selecionado, o candidato será notificado por e-mail, telegrama ou telefone, por meio dos dados informados em seu cadastro. 

 

Não é necessário nenhum documento para realizar a inscrição no site, bastando apenas preencher os campos com os dados pessoais.

 

Quem pode participar?

Ao efetuar o cadastro no site, é preciso manifestar interesse por até dois cursos que deseje realizar. Podem se inscrever todos os jovens e adultos a partir de 16 anos, domiciliados no estado de São Paulo, alfabetizados e desempregados. Quando o curso exigir, é necessário que o candidato tenha escolaridade mínima ou a condição especial determinada.


Para já ir se preparando, não deixe de ler o nosso texto sobre os benefícios dos cursos online e confira as vagas que estão abertas aqui no site.


Publicidade

Publicidade

Publicidade