Serasa está com inscrições abertas para curso online e gratuito

10 de agosto de 2020

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Estão abertas as inscrições para a nova edição do “Maria vai com as Devs”, programa gratuito do Serasa que capacita mulheres para o mercado de tecnologia. O objetivo é ampliar a presença de novas profissionais no mercado, oferecendo qualidade técnica e especializada em linguagem Python. A saber, esta é uma das mais utilizadas pelos times de desenvolvimento na área de Ciência de Dados. As interessadas têm até o dia 15 de agosto para realizar a inscrição.

 

“A área de TI é uma das que mais cresce, porém continua predominantemente masculina. Por isso, esse programa é uma excelente oportunidade para que as mulheres tenham acesso à formação técnica de qualidade, seja para construir uma carreira na nossa empresa ou no mercado de trabalho em geral. Na Serasa, contamos com os melhores profissionais para apoiar cada vez mais a jornada de crédito de milhares de consumidores em nossos serviços digitais”, explica Eduardo Brach, diretor de RH e Operações da Serasa.

 

Inscrições para o “Maria vai com as Devs”: saiba os detalhes

 

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e disponibilidade de 4 horas aos sábados. A formação na área não é um requisito, mas a empresa recomenda algum conhecimento da lógica de programação ou o básico de alguma linguagem. Após a inscrição, as interessadas passarão por uma dinâmica de grupo e entrevista. O começo das aulas está previsto para 5 de setembro de 2020. Serão seis módulos com abordagem em temas como Git, Docker e banco de dados. Até agora já foram realizadas mais de 500 inscrições.  

 

“Com esse programa, além de estimular as mulheres a conhecerem e dominarem mais uma tecnologia, pretendemos nos aproximar de possíveis candidatas interessadas em fazer parte do nosso time na cidade de Blumenau”, afirma Brach com bastante otimismo. 

Ficou interessada? Então realize agora a sua inscrição por meio do site do programa. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar