Instituto oferece curso gratuito de Marcenaria

O Instituto Leo, por meio do programa social Leo Educa, está com inscrições abertas, até 6 de setembro, para o curso básico gratuito de marcenaria. 

Os candidatos devem ter mais de 18 anos, possuir pelo menos a sexta série do ensino fundamental e renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail leo.educa@leomadeiras.com.br, com nome completo, data de nascimento e telefone para contato.  

As aulas,  teóricas e práticas, acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 14h às 18h, na Rua Bartolomeu Paes, 136, Vila Anastácio. A carga total é de 200 horas, com  duração de 55 dias. 

Os alunos saem aptos para atuar como ½ oficial marceneiro em empresas do segmento ou iniciar seu próprio negócio, uma vez que, ao final da capacitação, já produzem móveis de todos os tipos.  

A coordenadora do curso de Marcenaria, Kenia Malves.

Segundo a coordenadora do curso, Kenia Malves, o objetivo é formar e inserir jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho. Em 12 anos, foram formadas 1.546 pessoas por meio do projeto e, com base em dados de turmas anteriores, a empregabilidade média é de 60% .  

Segundo a coordenadora, alguns alunos chegam depressivos e desesperançados. “É necessário fazer um trabalho de desenvolvimento humano para que eles voltem a acreditar em si, concretizando seus próprios sonhos e resgatando sua dignidade através de uma profissão”, destaca Kenia.  


Publicidade

Publicidade

Publicidade