Instituição oferece 200 bolsas integrais para níveis técnico e superior de ensino

3 de outubro de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento

São 40 vagas gratuitas para curso técnico em Mecânica  e 160 para as graduações de Administração e Engenharia  (de Alimentos, de Computação e de Controle e Automação) 

 

A Fundação Salvador Arena, localizada em São Bernardo do Campo, está com inscrições abertas para 200 vagas, sendo 40 para o Colégio Termomecânica (curso Técnico em Mecânica) e 160 na Faculdade de Tecnologia Termomecânica (FTT), as quais estão distribuídas igualmente entre as graduações de Administração e Engenharia (de Alimentos, de Computação e de Controle e Automação). 

Existem duas modalidades de vagas. Para as sociais, são reservadas 50% e é necessário que os candidatos tenham renda máxima de 1,5 salário mínimo por pessoa da família e se inscrevam para as “vagas sociais”, devendo haver comprovação do perfil socioeconômico no ato da matrícula. Já a outra metade das vagas está aberta para qualquer interessado, independentemente da renda familiar.

Para o curso técnico, é solicitada também a conclusão do ensino médio, sem que, no entanto, o candidato tenha finalizado uma graduação. Os aprovados, neste caso, estudarão três semestres letivos, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h25 às 22h40 e, excepcionalmente, aos sábados, das 7h45 às 11h20.  

No nível técnico, o intuito é formar profissionais para atuar nos setores de projetos, automobilístico, metalmecânico, siderúrgico e na fabricação e manutenção de máquinas e equipamentos industriais. “Retornamos com este curso em 2018 e alcançamos 100% de empregabilidade entre nossos alunos”, diz o coordenador do ensino técnico, Átila Santos Gomes.  

 

Transformação social 

Tanto no ensino técnico quanto na graduação há um compromisso de promover a transformação social por meio da educação e a empregabilidade reforça esta proposta. No caso da FTT, este índice, englobando vagas efetivas e estágio, alcança 80,9%. 

Parte deste sucesso deve-se ao Núcleo de Apoio à Carreira (NAC), que desenvolve uma série de ações em prol da inserção do aluno no mercado de trabalho, como consultoria especializada em recursos humanos, desenvolvimento de habilidades comportamentais e parcerias com gestores de empresas, para compartilhar as melhores práticas em gestão de talentos e discutir o futuro do trabalho. “Nosso desafio é aprimorar o perfil do profissional que formamos. Assim, estabelecemos uma relação estreita com as empresas, através de atividades, encontros e projetos que nos permite entender melhor e de forma antecipada as expectativas do mercado”, afirma Luciana Guimarães Borges, diretora acadêmica da FTT.
As inscrições para os processos seletivos devem ser feitas no site www.vunesp.com.br até 18 de outubro, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 40,00. As provas acontecem no dia 17 de novembro, às 14h.

 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar