Associação oferece cursos gratuitos em Beleza e Saúde

Há opções para Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Maquiagem e Cuidador de Idosos.

A  
Associação Paulista de Apoio à Família (APAF) está com inscrições abertas, até 9 de agosto, para os cursos gratuitos de Assistente de Cabeleireiro (Básico e Avançado), Manicure e Pedicure, Maquiagem e Cuidador de Idosos.  
Podem participar mulheres, a partir dos 18 anos, preferencialmente desempregadas, com renda de até meio salário mínimo por pessoa da família e moradoras na cidade de São Paulo.
O curso de Assistente de Cabeleireiro Básico inicia em 3 de setembro, com término previsto para 26 de novembro, e acontece às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h30 ou das 13h às 17h. Quem já possui o curso básico de Cabeleireiro pode se inscrever para o de Assistente de Cabeleireiro Avançado, que começa no dia 12 de agosto e vai até 12 de dezembro, às segundas e quartas-feiras, das 8h às 13h.
O curso de Manicure e Pedicure será iniciado em 9 de setembro e termina em 13 de dezembro. As aulas serão realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras das 8h às 12h. Já o curso de Maquiagem, que será ministrado entre 3 de setembro e 7 de novembro, terá aulas às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h30.
Por fim, há  o curso de Cuidador de Idosos, que começa em 10 de setembro e se estende até 13 de dezembro. As aulas acontecerão às terças, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h.
De acordo com a coordenadora de projetos da APAF, Sueli Alves dos Santos Viana, a oferta de capacitação gratuita em Estética e Saúde se explica por serem áreas bastante promissoras e que, em sua maioria, permitem maior flexibilidade de horário e o trabalho por conta própria. “Atendemos também mães que  precisam conciliar o trabalho e o cuidado com os filhos.”
Além das disciplinas técnicas de cada área de formação, as alunas são capacitadas para empreender e trabalhar de forma autônoma, para facilitar a sua empregabilidade.
Para se inscrever, as candidatas devem comparecer, das 9h às 12h, à Rua Avanhandava, 485, Bela Vista, com RG e CPF para preenchimento da ficha de inscrição. Mais informações pelo telefone (11) 3120-4639.

Publicidade

Publicidade

Publicidade