Associação oferece cursos gratuitos em Beleza e Saúde

6 de agosto de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento
Há opções para Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Maquiagem e Cuidador de Idosos.

A  
Associação Paulista de Apoio à Família (APAF) está com inscrições abertas, até 9 de agosto, para os cursos gratuitos de Assistente de Cabeleireiro (Básico e Avançado), Manicure e Pedicure, Maquiagem e Cuidador de Idosos.  
Podem participar mulheres, a partir dos 18 anos, preferencialmente desempregadas, com renda de até meio salário mínimo por pessoa da família e moradoras na cidade de São Paulo.
O curso de Assistente de Cabeleireiro Básico inicia em 3 de setembro, com término previsto para 26 de novembro, e acontece às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h30 ou das 13h às 17h. Quem já possui o curso básico de Cabeleireiro pode se inscrever para o de Assistente de Cabeleireiro Avançado, que começa no dia 12 de agosto e vai até 12 de dezembro, às segundas e quartas-feiras, das 8h às 13h.
O curso de Manicure e Pedicure será iniciado em 9 de setembro e termina em 13 de dezembro. As aulas serão realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras das 8h às 12h. Já o curso de Maquiagem, que será ministrado entre 3 de setembro e 7 de novembro, terá aulas às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h30.
Por fim, há  o curso de Cuidador de Idosos, que começa em 10 de setembro e se estende até 13 de dezembro. As aulas acontecerão às terças, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h.
De acordo com a coordenadora de projetos da APAF, Sueli Alves dos Santos Viana, a oferta de capacitação gratuita em Estética e Saúde se explica por serem áreas bastante promissoras e que, em sua maioria, permitem maior flexibilidade de horário e o trabalho por conta própria. “Atendemos também mães que  precisam conciliar o trabalho e o cuidado com os filhos.”
Além das disciplinas técnicas de cada área de formação, as alunas são capacitadas para empreender e trabalhar de forma autônoma, para facilitar a sua empregabilidade.
Para se inscrever, as candidatas devem comparecer, das 9h às 12h, à Rua Avanhandava, 485, Bela Vista, com RG e CPF para preenchimento da ficha de inscrição. Mais informações pelo telefone (11) 3120-4639.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar