Oportunidade para se tornar um marceneiro

21 de maio de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

Kenia Malves em uma das oficinas de marcenaria da Leo Educa.

O Instituto Leo, por meio do programa Leo Educa, está com 60 vagas abertas para o curso básico gratuito de marcenaria, ministrado na Rua Bartolomeu Paes, 136, Vila Anastácio, São Paulo. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 14h às 18h, com duração de 55 dias. Os participantes saem como ½ oficial marceneiro e aptos para trabalhar em marcenarias ou iniciar seu próprio negócio.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos, ter concluído pelo menos a sexta série do ensino fundamental e renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. As inscrições podem ser feitas até 24 de maio pelo e-mail leo.educa@leomadeiras.com.br, com nome completo, data de nascimento e telefone para contato.

Segundo a coordenadora dos cursos, Kenia Malves, o objetivo é formar e inserir jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social por meio do ofício da marcenaria. “O conceito de vulnerabilidade social mudou muito com esta crise prolongada e algumas pessoas, inclusive com formação universitária, vêm passando por grandes dificuldades. Já tivemos aluno com pós-graduação e mestrado na Alemanha e um artista plástico doutorando na USP, que veio aperfeiçoar a técnica em madeira. Eles fizeram o curso junto com moradores de albergue e jovens infratores em processo de ressocialização”, conta, acrescentando que os participantes aprendem a profissão com aulas teóricas e práticas, produzindo móveis de todos os tipos.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar