Instituto abre vagas para qualificação profissional gratuita

2 de abril de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

Alunos do curso do Instituto PROA recebem orientações comportamentais, além de técnicas

Com 320 vagas, o curso tem duração de seis meses e o índice de empregabilidade entre os alunos já formados é de 90%.

O Instituto PROA está com 320 vagas abertas para mais uma turma de qualificação profissional gratuita em São Paulo. Jovens de 17 a 19 anos, estudantes ou formados na rede pública, têm até maio para se inscrever no processo seletivo e aumentar suas chances de empregabilidade. As inscrições estão abertas no site https://www.proa.org.br/p/aluno-proa.

Para participar, o candidato deve estar cursando ou ter concluído o terceiro ano do ensino médio e ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família. Já são mais de 4.600 jovens formados, sendo que, nos últimos três anos, 90% foram contratados por empresas parceiras do projeto.

O curso, realizado no contraturno escolar, tem duração de seis meses e pode ser realizado no período da manhã (9h às 13h) ou tarde (14h às 18h). Com objetivo de atender às novas exigências das empresas, a formação inclui disciplinas técnicas, como Práticas Administrativas, Informática, Comunicação e Matemática. Também trabalha as competências comportamentais e socioemocionais, como capacidade para trabalhar em grupo, resiliência e criatividade. Além disso, tem a preocupação de enriquecer o repertório cultural dos alunos, promovendo atrações que unem entretenimento e aprendizado.

Para Ana Paula Cruz, de 20 anos, a realidade mudou depois do curso. “Participei do processo seletivo para ser estagiária de um banco e fui aprovada. Durante as etapas de seleção, lembrei de todos os ensinamentos do PROA. Fui efetivada e hoje trabalho com investimentos, área que sempre quis atuar”, conta.

A intenção do Instituto é que o jovem saia da capacitação preparado para encarar o mercado de trabalho e para os processos de recrutamento e seleção, que estão cada vez mais concorridos.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar