Entidade oferece oito cursos de graça

4 de fevereiro de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

Carlos Fraga diz que quem não tem o NIS pode providenciá-lo na Rua dos Jornalistas, 48

O Centro Educacional e Tecnológico Casa do Caminho (Cetecc) oferece oito cursos gratuitos aos sábados. Assim, quem não tem tempo e dinheiro pode se inscrever para uma das 200 vagas abertas para jovens e adultos. Os processos seletivos serão realizados nos dias 9, para os interessados no curso de Inglês, e 16 de fevereiro, para os cursos de Comunicação e Expressão, Matemática Fácil, Eletricidade Básica Residencial, Contabilidade Básica, Excel Básico, Excel Intermediário e Desenvolvimento de Blogs e Sites. As aulas duram um semestre e serão ministradas todos os sábados até as 12h, com início às 8h (Eletricidade), às 8h30 (Inglês) e 9h (demais cursos).

Os candidatos devem comparecer ao Cetecc, na Rua Guassatungas, 222, Parque Jabaquara, São Paulo, em uma destas datas, a partir das 8h45, com caneta azul. Como o número de vagas é limitado, é bom chegar o mais cedo possível, pois serão distribuídas senhas por ordem de chegada de acordo com o número de vagas de cada curso. Os documentos necessários para a inscrição são cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, NIS (Número de Inscrição Social), uma foto 3×4, holerite, Carteira de Trabalho ou declaração da renda mensal de próprio punho.

Com exceção do curso de Eletricidade, que exige idade mínima de 18 anos, para participar dos outros cursos é preciso ter mais de 15 anos e o fundamental incompleto. A preferência é por quem mora nos bairros de Americanópolis, Jabaquara, Vila Santa Catarina, Cidade Vargas, Vila Guarani, Vila Mascote e Jardim Aeroporto. “Todos os interessados são bem-vindos, mas, como não temos verba para o transporte dos alunos, a distância pode ser um impeditivo”, explica Carlos Fraga, coordenador dos cursos livres da entidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5011-1950.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar