Capacitação amplia a chance de conseguir uma vaga de emprego

13 de novembro de 2018

Escrito por: Redação O Amarelinho

Com a crise, as vagas estão super concorridas e as empresas estão exigindo trabalhadores cada vez mais capacitados.

Diante deste quadro econômico, é sempre bom o trabalhador investir em qualificação e reciclagem. Afinal, a capacitação pode decidir o futuro profissional de cada um. Ela pode ser um diferencial fundamental no momento de procurar e se candidatar a uma vaga de emprego.

Hoje, a falta de tempo e dinheiro não são mais desculpas, pois existem muitos cursos gratuitos, principalmente à distância, que podem ser feitos a qualquer hora e em casa. Além disso, algumas instituições oferecem variados cursos profissionalizantes presenciais para aqueles que não têm condições de arcar com uma despesa extra.

O Instituto Eurofarma, por exemplo, está com 700 vagas abertas para 15 cursos de capacitação profissional, técnicos, geração de renda e terceira idade em unidades de São Paulo e Itapevi. As inscrições podem ser feitas até 15 de dezembro no site www.institutoeurofarma.com.br.

Em São Paulo, as opções são para pessoas com mais de 60 anos (oficina de resíduos em utilidades), de 18 a 45 anos (cuidador de idosos), de 14 a 18 anos (Administração Financeira e Excel, Auxiliar de Escritório, Informática, Marketing & Comunicação, Matéria-prima 2ª Geração, Técnicas Administrativas e Tecnologia Digital) e a partir dos 17 anos (Técnico em Enfermagem e Inglês). Em Itapevi, os cursos são para jovens de 14 a 18 anos (Auxiliar de Almoxarife, Design Gráfico, Inspetor de Qualidade, Informática, Matéria-prima 2ª Geração e Técnicas Administrativas).

Para Rachel Roitman, gerente de responsabilidade social da Eurofarma, a oportunidade oferecida é recompensada com o reconhecimento dos participantes. “Procuramos fazer com que nossos alunos sejam encorajados a lidar com novos desafios que tragam transformação e ampliação dos horizontes profissionais”, comenta ela.

Outra instituição que está com oportunidades abertas até 12 de dezembro é a Fundação Jovem Profissional, com os cursos de Operador de Serigrafia, Confeccionador de Produtos em PVC Laminado e Auxiliar Administrativo. As inscrições podem ser feitas de segunda a quinta, das 8h às 11h30 ou das 13h às 16h, ou na sexta-feira, das 8h às 17h30 ou das 13h às 15h, na Avenida 9 de Julho, 399, Bela Vista.

Na ocasião, é preciso comparecer com originais e cópias do RG de todos os moradores da residência, CPF, 1 foto, comprovantes de residência, escolaridade e renda. Podem se candidatar quem reside no município de São Paulo, entre 15 e 59 anos, com o sexto ano do ensino fundamental no mínimo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3241-5588.

O Centro Educacional e Tecnológico Casa do Caminho (Cetecc) também abriu processo seletivo de cursos de qualificação profissional nas áreas de Auxiliar Administrativo, Operador de Computador, Auxiliar de Secretaria Escolar, Balconista de Farmácia, Organização e Recepção de Eventos e Recreação. Todos com 20 vagas para a manhã e 20 à tarde. Podem se candidatar moradores da zona sul, preferencialmente dos bairros de Jabaquara, Americanópolis, Vila Santa Catarina, Cidade Vargas, Vila Guarani, Cidade Ademar, Vila Mascote, Jardim Aeroporto e Santo Amaro.

As inscrições e as entrevista serão realizadas nos dias 21 e 22 de novembro, às 8h30 para os interessados nos cursos do período da manhã e às 13h30 para a turma da tarde. Os candidatos devem levar RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar