Comportamento no escritório pode definir seu futuro no trabalho

12 de novembro de 2018

Escrito por: Paula Prata

Dentro da crise atual em nosso país, manter o emprego é uma necessidade e um desafio. Empregados precisam atingir o nível de trabalho exigido pelos empregadores, além de demonstrar um bom comportamento perante as leis da empresa.

Exigem diversas regras universais para um bom comportamento dentro de uma empresa. Em sua maioria, são regras básicas que todos nós podemos obedecer sem maiores problemas.

A vestimenta, por exemplo, é algo a se prestar atenção. É verdade que alguns empregadores permitem que os funcionários se vistam de forma mais casual. Os empregados, por sua vez, precisam utilizar do bom senso para saber quais roupas são mais adequadas ao ambiente de trabalho.

Devemos também prestar atenção em quanto tempo perdemos em aparelhos eletrônicos nas redes sociais durante o expediente. Se a sua empresa permite a utilização do celular, mantenha-se atento para que você nunca abuse desse benefício, já que é um voto de confiança do empregador.

Nossa forma de agir com colegas de trabalho também influenciam muito. Devemos sempre manter uma relação de respeito mútuo para que não haja clima chato ou até mesmo possibilidade de demissão por problemas com colegas.

E, por último, o seu comportamento como funcionário diz muito: respeite os horários, cumpra com suas obrigações e entregue sempre o que lhe é pedido. Dessa forma, você mantém seu emprego e ainda tem aquele ponto bônus com seu chefe.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar