Semana das Profissões para cegos

22 de outubro de 2018

Escrito por: Redação O Amarelinho

Evento promovido pela Fundação Dorina Nowill para Cegos vai de 22 a 25 de outubro e é aberto para o público em geral.

Evento na Fundação Dorina Nowill

Perto dos vestibulares de verão, o objetivo é realizar uma série de atividades voltadas para pessoas com deficiência visual (atendidas ou não pela Fundação) que estão em busca de orientações sobre o mundo do trabalho, desenvolvimento de carreira e crescimento profissional. O evento acontece na sede da instituição, na Rua Doutor Diogo de Faria, 558, Vila Clementino, São Paulo, e é aberto ao público e gratuito. “No Brasil, mais de 6,5 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência visual. É de extrema importância que tenhamos eventos voltados às oportunidades, com o objetivo de esclarecer as dúvidas, orientar e incluir essas pessoas no mundo do trabalho”, reforça Kely Magalhães, coordenadora da área de Serviços de Apoio à Inclusão da Fundação Dorina Nowill para Cegos. A programação completa e mais informações podem ser acessadas em www.fundacaodorina.org.br.

WORKSHOP PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O Walmart, em parceria com o Senac, oferece gratuitamente um workshop voltado às perspectivas de carreira de pessoas com deficiência, com foco no crescimento profissional, levando os participantes a refletir sobre como ser agente da própria mudança no mundo corporativo. O evento é destinado a interessados com mais de 18 anos e abrange conteúdos focados na introdução ao ambiente empresarial e atendimento ao cliente. Os interessados têm até 8 de novembro para fazer a inscrição pelo e-mail martinelle.ramos@walmart.com, enviando também o laudo médico comprovando a deficiência. Os encontros acontecerão no dia 9 de novembro, das 14h às 18h, nas unidades do Senac de Osasco (Rua Dante Batiston, 248, Centro de Osasco), e Francisco Matarazzo (Avenida Francisco Matarazzo, 249, Água Branca, São Paulo).

PROCON OFERECE PALESTRAS DE GRAÇA

A Fundação Procon-SP oferece, em outubro, palestras gratuitas ao público em geral. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo endereço http://www.procon.sp.gov.br/cursos.asp ou também pelo telefone (11) 3824-7069, das 9h às 17h. No dia 22, das 9h às 12, a palestra terá como tema “Dívidas e Dúvidas”. No dia 25, das 9h às 11h, será a vez de “Direitos Básicos do Consumidor”. As palestras serão ministradas na Rua Barra Funda, 930, 1º andar, sala 111, Barra Funda, São Paulo.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar