Instituição oferece bolsa integral para mulheres

17 de janeiro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A Fecap está disponibilizando oportunidades de bolsa integral para mulheres de baixa renda na área de finanças e tecnologia. São 10 vagas com 100% de desconto, sendo 5 por curso. A inscrição deve ser feita por meio do site da instituição até o dia 21 de janeiro de 2022. Além disso, as candidatas precisam preencher o relatório socioeconômico para certificar-se se estão adequadas às regras do projeto. Os resultados do processo seletivo são divulgados no dia 28 de janeiro.

 

Sobre os cursos de finanças e tecnologia

 

Os cursos disponíveis têm duração de 2 anos, com início no 1º semestre de 2022. Dessa maneira, a Fecap busca disseminar e incentivar a visibilidade feminina nessas áreas, nas quais atuam predominantemente homens. 

 

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, aborda conteúdos importantes para a capacitação digital. Nesse sentido, aborda temas como aplicativos mobile, segurança da informação, desenvolvimento web, inteligência artificial, entre outras áreas da internet. Já o curso de Planejamento Financeiro Pessoal, fala sobre para o mercado financeiro e técnicas, ferramentas e conceitos modernos sobre o tema.

 

A importância de bolsa integral para quebrar paradigmas

 

Essas são duas áreas muito emergentes no mercado de trabalho e estão cada vez mais em alta. Nesse sentido, estar pronto para atuar nesse ramo pode ser um diferencial para a sua carreira. Existem diversos métodos de capacitação para o mercado de trabalho, porém um dos melhores e mais efetivos são as graduações. No entanto, esse é um meio que demanda muito investimento de tempo e financeiro, por isso a importância de projetos como esse que oferecem a oportunidade de uma bolsa integral.

 

A inclusão de mulheres na área de tecnologia ainda é necessária. Diversas trabalhadoras enfrentam dificuldades no próprio mercado. Contudo, segundo pesquisa feita por especialistas da área, mais de 80% do público feminino que atua no ramo de tecnologia já sofreram algum tipo de discriminação ou constrangimento durante o expediente, razão pela qual chances como essa são importantes para quebrar essa barreira e tornar esse ambiente mais amplo e plural.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar