Oportunidade para melhorar o conhecimento em língua portuguesa

15 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O domínio da língua portuguesa já atrapalhou na busca por emprego? Muitas empresas usam esse item como critério e isso pode acabar sendo decisivo para o resultado final. No entanto, mesmo depois do ensino básico é possível melhorar nessa área e aprimorar seus conhecimentos. 

 

A Pensar Cursos está oferecendo curso online e gratuito para aquelas pessoas que desejam melhorar essa importante qualidade para o mercado de trabalho. Com carga horária de 80 horas, o curso não exige idade ou escolaridade mínima para participar. A inscrição deverá ser feita por este link

 

Sobre o curso de língua portuguesa

 

O objetivo do curso é preparar os alunos para desafios profissionais e superar possíveis dificuldades que existam previamente. Desse modo, essas são competências indispensáveis quando falamos na busca por emprego. Além disso, certamente ao dominar a língua portuguesa você estará muito mais preparado para conseguir alcançar a tão sonhada vaga.

 

Nesse sentido, faz parte do conteúdo programático do curso: Ortografia; Acentuação Gráfica; Flexão nominal e verbal; Vozes verbais; Pronomes; Concordância nominal e verbal; Regência nominal e verbal; Crase; Pontuação; Reconhecimento de frases corretas e incorretas; Interpretação e compreensão de texto.

 

Ao contrário do que muitos pensam, a língua portuguesa não é necessária apenas em profissões que são conhecidas pela escrita. Quando dominamos essa ferramenta podemos nos comunicar melhor, seja internamente ou com o público. Além disso, a parte de compreensão de texto e entendimento de informações também será muito mais fácil, atividades importantes para o dia a dia no mercado de trabalho.

 

Dessa maneira, quando o assunto é contratação, empresas costumam fazer testes em processos seletivos para entender qual o grau de conhecimento dos candidatos sobre a língua portuguesa. No entanto, mentir, ou dar o famoso jeitinho, nesses momentos pode ser perigoso. Então, por mais que pareça servir em um primeiro momento, será difícil sustentar durante o expediente, já que essa é uma ferramenta crucial.

 

O baixo conhecimento da língua portuguesa pode ser decisivo no momento da contratação. Nesse sentido, o básico pode ser um diferencial para quem está em busca daquele tão sonhado emprego. Portanto, é importante investir nessa área que pode trazer bons resultados no mercado de trabalho.

 

Buscando emprego?

 

Portanto, fique de olho nas vagas disponíveis em nosso site. Aqui no Amarelinho você encontra diversas oportunidades para entrar no mercado de trabalho. Cadastre seu currículo e boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Publicidade ba

Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias