Palestra gratuita sobre a função de Assistente Administrativo

Kazuhiro Kurita

, Capacita

Gisleine Rosário também dará dicas para se montar um currículo campeão e como se comportar em processos seletivos.

O projeto O Amarelinho Capacita promoverá uma palestra gratuita com a analista de recrutamento e seleção da Colmeia Instituição a Serviço da Juventude, Gisleine Rosário. Ela falará sobre Assistente Administrativo, uma função que é a porta de entrada para quem busca o primeiro emprego ou está procurando se recolocar no mercado de trabalho.

O Setor Administrativo é um campo muito amplo, que envolve o departamento financeiro, contas a pagar, logística, recursos humanos, processos diversos e gestão de materiais, entre outras funções. No entanto, a capacitação técnica não basta. O candidato precisa estar preparado na questão comportamental para um mercado que pede profissionais flexíveis, com boa comunicação, empatia, iniciativa, ética e comprometimento. É sobre isso que Gisleine vai falar.

No entanto, antes é preciso ser chamado para o processo seletivo e, para isto, um bom currículo é fundamental. Gisleine vai ensinar como o elaborar o documento para que ele chame a atenção do recrutador. Ela diz que, passada esta fase, o candidato deve ser preparar para a entrevista. Por isso, vai mostrar que atitude e iniciativa podem ser decisivas numa possível contratação.

A palestra será realizada na terça-feira, dia 19 de março, das 10 às 12h, no auditório do jornal O Amarelinho, que fica na Avenida Pedroso de Morais, 2.160, Alto de Pinheiros, São Paulo. As pré-inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico https://oamarelinho.com.br/capacita até 15 de março, às 15h.


Publicidade

Publicidade

Publicidade